Rodobens acelera digitalização e marketplace de peças cresce 87% em faturamento de lojistas parceiros em 2024

Plataforma registra cerca de 74 mil clientes cadastrados e mais de R$ 1 bilhão em volume de vendas

ANTôNIO BANDEIRA
28/03/2025 16h02 - Atualizado há 2 dias
Rodobens acelera digitalização e marketplace de peças cresce 87% em faturamento de lojistas parceiros em 2024
Foto/Divulgação Rodobens
 

O marketplace da Rodobens, especializado na comercialização de peças automotivas, pneus e lubrificantes, segue em expansão acelerada. Com a digitalização das operações de pós-venda de veículos comerciais, a plataforma registrou um crescimento de 87% no faturamento de lojistas parceiros em 2024, evidenciando a confiança do mercado na solução.

Atualmente, a plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão. Este avanço tem sido impulsionado pela estratégia "Member Get Member", na qual os vendedores da Rodobens oferecem a plataforma aos clientes, incentivando a jornada de compra autônoma. “Nosso foco inicial foi garantir que os vendedores internos conhecessem e confiassem na plataforma para, então, levá-la até seus clientes. Este efeito foi fundamental para consolidar a digitalização no setor”, explica Ademir Odoricio, Diretor Executivo de Veículos Comerciais da Rodobens.

Além do incremento no faturamento, a plataforma se destaca pelo amplo portfólio de mais de 120 mil itens e pela forte presença digital. Com um eficiente ranqueamento orgânico no Google, a Rodobens atraiu um tráfego superior a 1,4 milhão de sessões em 2024, sendo que 90% dos clientes são recorrentes das concessionárias da marca.

Outro fator relevante para a expansão do marketplace é o aumento no número de lojistas parceiros, que já soma 113 negócios ativos, entre revendas de peças automotivas, pneus e lubrificantes. Para fortalecer essa rede, a Rodobens combina um fluxo receptivo, no qual potenciais vendedores se cadastram no site, com uma prospecção ativa conduzida pelo time comercial. 'Além de expandir nossa base de parceiros, queremos tornar o processo de compra ainda mais prático e eficiente para os clientes', acrescenta Odoricio.

Em 2025, a Rodobens continua investindo na expansão da base de lojistas e na otimização da experiência digital, fortalecendo o crescimento sustentável da plataforma.

Para mais informações sobre o marketplace da Rodobens, acesse https://pecas.rodobens.com.br/.

 

Sobre a Rodobens

A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: consórcio, seguros, crédito, leasing e locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais. Com sede em São José do Rio Preto (SP), presença em todo o território nacional e mais de 75 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

Site: Rodobens.  

 

Rodobens nas redes sociais: 

LinkedIn Instagram Facebook

Informações para a imprensa

RPMA Comunicação

Pamela Moraes – (11) 98553-2364

Kelly Queiroz – (11) 94216-3176

[email protected] 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANTÔNIO BANDEIRA DE MELO CARVALHO VALLE
[email protected]


Notícias Relacionadas »