São Paulo, Março de 2025 — Um levantamento realizado pelo Gartner revelou que, neste ano [2025], mais de 80% das empresas irão adotar algum tipo de Inteligência Artificial (IA) nos seus processos de negócios, impactando diferentes áreas como atendimento ao cliente, vendas e marketing. Mesmo com esse cenário, uma outra pesquisa feita pelo Instituto SAS mostrou que 51% das corporações brasileiras se preocupam com a falta de expertise interna para implementação dessa tecnologia. Com o objetivo de trazer um guia prático para as organizações brasileiras, a Loomi, empresa especializada em IA e Transformação Digital, realizará o webinar ‘Breaking AI: Criando uma cultura de experimentação em IA’.
O evento acontecerá gratuitamente, no dia 01 de abril, a partir das 19h, e as inscrições podem ser feitas neste link. De acordo com Gabriel Albuquerque, CEO da Loomi, será uma oportunidade para os gestores deixarem de lado a paralisia e as limitações impostas pelas burocracias internas. “Nosso foco é transformar o medo da inovação em ação, sem ter que esperar pelo ‘futuro da IA’, fazendo acontecer no presente. É um manifesto prático para rebeldes com causa dentro das corporações”, explica.
Os participantes terão acesso a um framework testado para implementar uma cultura de experimentação em IA, além de cases e demonstrações práticas de prompt engineering, e um toolkit completo de implementação e de prompts ready-to-go.
Sobre a Loomi
Especializada em Inteligência Artificial (IA) e Transformação Digital, a Loomi foi fundada em 2019 por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com a missão de usar a tecnologia como motor do desenvolvimento humano. A empresa construiu, de forma 100% orgânica, uma operação sustentável, ágil e ousada, e conquistou grandes clientes como Basf, Eurofarma, Bayer, Sem Parar e Copastur. Em 2024, foi reconhecida como a 6ª maior scale-up de IA do Brasil pelo ranking 100 Open Startups. Sob a liderança do CEO Gabriel Albuquerque — Forbes Under 30 em 2024 — a empresa se prepara para uma expansão para o mercado norte-americano e europeu.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEFANY IANCA OLIVEIRA DA SILVA
[email protected]