A Polícia Militar anunciou um reforço no efetivo para garantir a segurança do público durante o festival Lollapalooza, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. O evento deve reunir cerca de 90 mil pessoas por dia. Além do patrulhamento ostensivo, a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) terá uma delegacia móvel no local para o registro de ocorrências.
A operação de segurança começou em 20 de março, com patrulhamento preventivo e busca por procurados da Justiça. Nos dias do festival, o policiamento será intensificado em vias de acesso, estações de transporte público e hotéis. A ação contará com mais de 500 viaturas, incluindo unidades especializadas como Rota, Gate, Cavalaria e Rocam, além do suporte do comando de aviação e bombeiros.
O Centro de Operações da PM (Copom) terá uma cabine exclusiva para denúncias, com comunicação direta com os agentes em campo. O Sistema Olho de Águia usará drones para monitorar a área. Além disso, operações de saturação e bloqueios serão realizadas para prevenir crimes nos arredores do evento.
A delegacia móvel da Deatur contará com policiais bilíngues e uma agente feminina para atender ocorrências como importunação sexual. Painéis digitais serão instalados com orientações de segurança ao público. Já as ocorrências registradas no entorno do autódromo serão direcionadas à delegacia da área e à unidade da Polícia Civil no Aeroporto de Congonhas.
A Polícia Civil também reforçará o policiamento preventivo com o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), focado na prevenção de furtos e roubos de celulares. O Serviço Aerotático (SAT) atuará com apoio aéreo nos momentos de maior movimentação no festival.