São Paulo, março de 2025 – A AUTOMOB, maior e mais diversificado grupo de concessionárias do Brasil, passou recentemente por um processo de reorganização estratégica anunciado pela SIMPAR. A operação consistiu na separação entre a VAMOS Locação e a VAMOS Concessionárias, com a integração desta última à AUTOMOB. Com essa mudança, a AUTOMOB consolidou as operações de vendas e serviços de concessionárias de veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos para o agronegócio e de linha amarela em uma única empresa.
Atualmente, a AUTOMOB opera um portfólio robusto, representando 35 marcas de carros, motos, caminhões, máquinas e equipamentos. Com mais de 180 lojas em 12 estados e um time de 5,2 mil colaboradores, a empresa fortalece sua presença no mercado com soluções diversificadas.
Para Christian Hahn, diretor executivo de Caminhões e Máquinas da AUTOMOB, o movimento estratégico não apenas fortalece a presença da companhia no mercado, mas também permite oferecer um portfólio ainda mais diversificado de veículos e serviços aos clientes.
“Com mais de 8 mil concessionárias registradas no Brasil, o setor tem mostrado um crescimento robusto, impulsionado pela entrada de novas marcas e pela recuperação econômica. Estamos confiantes de que esta integração trará benefícios significativos para nossos clientes e parceiros, consolidando nossa posição como maior e mais diversificado grupo de concessionárias do país", destaca Christian Hahn.
Tanto a AUTOMOB quanto a VAMOS continuam fazendo parte do Grupo SIMPAR, compartilhando o mesmo ecossistema e expertise no segmento de veículos pesados. Essa reestruturação permitiu a ampliação do portfólio de produtos, marcas e serviços em diferentes segmentos.
AGROMOB
Marca de máquinas e equipamentos agrícolas da AUTOMOB, a AGROMOB conta com 35 concessionárias Valtra e Fendt distribuídas nas regiões Centro-Oeste e Sul, oferecendo soluções completas para o agronegócio. Seu portfólio inclui uma linha completa de maquinário agrícola, como plantadeiras, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e implementos. Além disso, a empresa oferece peças, serviços e suporte técnico especializado, garantindo alto desempenho no campo.
A AGROMOB reafirma seu compromisso com a inovação e eficiência no setor agrícola, proporcionando aos produtores rurais as melhores tecnologias e condições para potencializar sua produtividade.
MAQMOB
Marca de equipamentos de linha amarela da AUTOMOB, a MAQMOB oferece soluções para os segmentos de mineração, construção e agricultura, além de disponibilizar peças, serviços e suporte pós-venda especializado.
As lojas MAQMOB, especializadas em linha amarela, são distribuidoras oficiais das marcas Komatsu, Bomag e Manitou nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A empresa fornece produtos de alta qualidade e tecnologia avançada, garantindo a satisfação e confiança de seus clientes.
TRANSRIO e TIETÊ
TRANSRIO e TIETÊ agora fazem parte do grupo AUTOMOB. Juntas, formam a maior rede de concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil. Com 14 casas distribuídas em cinco estados, a empresa oferece a linha completa de caminhões e ônibus Volkswagen, além da venda de caminhões seminovos.
Todas as concessionárias disponibilizam serviços completos de pós-venda, atendimento especializado de oficina, peças originais e pneus, garantindo excelência no atendimento.
MUNDO CAMINHÃO TRANSRIO
Uma nova divisão de negócios voltada para quem vive nas estradas, cuja primeira unidade foi inaugurada no município de Sinop (MT) e a segunda em Itaboraí (RJ). O pit-stop oferece caminhões seminovos multimarcas, além de serviços como oficina, funilaria, lavagem, chapeação, pintura, consultoria técnica, entre outros.
No mesmo espaço, o cliente encontra as soluções de máquinas e equipamentos da MAQMOB e da AGROMOB Fendt.
Integrada ao ecossistema SIMPAR, a unidade também conta com pontos de atendimento da VAMOS Locação, BBC Banco Digital e outras empresas do Grupo.
Sobre a AUTOMOB
A AUTOMOB é uma empresa do Grupo SIMPAR (SIMH3) que atua com comercialização de veículos leves, novos e seminovos, pesados, incluindo caminhões, máquinas e equipamentos das linhas amarela e verde. Líder de mercado e o mais diversificado grupo de concessionárias do Brasil, a AUTOMOB possui 188 lojas espalhadas pelo Brasil, representando 35 marcas, entre leves e pesados. Fazem parte do grupo as empresas Original Autos, Autostar, UAB, Green, Nova Quality, Grupo Alta e Best Points, além das recém incorporadas TRANSRIO e TIETÊ.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DOUGLAS BISPO DOS REIS
[email protected]