Foragida condenada por homicídio é presa após reconhecimento facial na Zona Norte de SP

Mulher, procurada desde 2023 e sentenciada a mais de 20 anos de prisão, foi identificada pelo sistema Smart Sampa ao entrar em uma UPA no Jaçanã.

Redação - Itaquera em Notícias
27/03/2025 10h29 - Atualizado há 3 dias
Foragida condenada por homicídio é presa após reconhecimento facial na Zona Norte de SP
Divulgação / Prefeitura de São Paulo

Uma mulher de 43 anos, condenada a mais de 20 anos de prisão por homicídio e roubo com uso de arma, foi presa nesta quarta-feira (26) na Zona Norte de São Paulo. Foragida desde 2023, ela foi identificada pelo sistema de reconhecimento facial do programa Smart Sampa ao entrar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaçanã, na Vila Nilo. Após a abordagem, a Polícia Municipal a encaminhou ao 73º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.

A criminosa, que já havia cumprido pena em regime aberto, teve a progressão revogada por descumprir obrigações judiciais. Sua captura soma-se aos números do Smart Sampa, que já contabiliza 917 foragidos capturados desde julho de 2024, além de 2.109 prisões em flagrante. O sistema conta com mais de 25 mil câmeras distribuídas estrategicamente pela cidade, sendo 4 mil com tecnologia para leitura de placas de veículos.

Considerado o mais moderno sistema de monitoramento da América Latina, o Smart Sampa tem auxiliado na segurança pública da capital ao integrar dados da Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos, agilizando a identificação de criminosos e a localização de pessoas desaparecidas.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »