Grupo Eletrolar e Messe Frankfurt lançam oficialmente a Interior Lifestyle South America no Brasil
Encontro contou com a presença de 80 convidados e reforçou o poder da edição brasileira da feira para fomentar negócios dos setores de utensílios domésticos e casa & decoração
GIOVANA TELLES
25/03/2025 17h55 - Atualizado há 1 semana
Divulgação - Evento de lançamento da Interior Lifestyle South America
No último dia 19 de março, foi realizado o lançamento oficial da Interior Lifestyle South America, evento com foco na indústria de utensílios domésticos e casa & decoração que chega ao Brasil em 2025, graças à parceria do Grupo Eletrolar e a Messe Frankfurt. O encontro com expositores, parceiros, jornalistas e influenciadores foi realizado no Espaço L’Atelier, localizado no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo, com o objetivo de apresentar as novidades que estão sendo planejadas para a ocasião, além de reforçar o potencial do evento para o mercado. A Interior Lifestyle South America será uma extensão da renomada Ambiente, feira de bens de consumo mais importante do mundo que acontece anualmente na Alemanha com expositores de mais de 90 países. No Brasil, sua primeira edição acontecerá em conjunto da Eletrolar Show, maior encontro de negócios entre a indústria e o setor de varejo de eletrônicos, eletrodomésticos, tecnologia móvel e TI da América Latina. Ambos os eventos serão realizados de 23 a 26 de junho de 2025, no Distrito Anhembi. Durante a apresentação, Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, destacou a relevância do evento. “A edição brasileira da feira será uma oportunidade única de conectar o mercado nacional com as principais inovações globais do setor de utensílios domésticos e decoração. Queremos proporcionar uma experiência imersiva e diferenciada, destacando todo o potencial das empresas que atuam nesse segmento”, afirmou. A cerimônia também contou com a participação de Fernando Gorbarán, diretor regional para a América do Sul da Messe Frankfurt, que destacou a importância de trazer o evento para o Brasil e o potencial do país como um ambiente favorável aos negócios. “O mercado possui excelentes oportunidades e deve se expandir ainda mais nos próximos anos. Por isso, estamos entusiasmados com essa parceria e confiantes de que este será um grande passo para fortalecer ainda mais a indústria que atua nos mercados de design, utensílios domésticos e casa & decoração, além de fomentar inovações e compartilhar conhecimento com os participantes”, destacou Gorbarán. Parceria do Grupo Eletrolar com a Think Plastic Brazil Outro destaque do evento de lançamento foi a participação de Carlos Moreira, diretor executivo do Instituto Nacional do Plástico e diretor de projetos da Think Plastic Brazil. Durante sua apresentação, o executivo anunciou a parceria com o Grupo Eletrolar, além de abordar o tema "O Caminho para Alavancar Vendas Nacionais e Internacionais", trazendo insights sobre tendências de Design e Utensílios Domésticos. "Estamos diante de um momento estratégico para a indústria brasileira no cenário global. A Interior Lifestyle South America reforça a importância da inovação e sustentabilidade no design, temas fundamentais para garantir mais competitividade internacional. A parceria com eventos de prestígio mundial fortalece a visibilidade das empresas nacionais, permitindo que contem suas histórias e mostrem ao mundo a qualidade e diversidade dos produtos brasileiros" afirmou Moreira. Potencial do mercado brasileiro A nova feira contará com uma ampla gama de produtos divididos em seis categorias: Mesa; Cozinha & Preparo; Cozinha Moderna e Confeitaria; Soluções para Casa e Armazenamento; Interiores e Decoração; Papelaria e Material Escolar. Além disso, a parceria entre Messe Frankfurt e Grupo Eletrolar é reforçada pelo suporte da Messe Frankfurt Argentina e pela rede internacional da organizadora alemã, garantindo uma estrutura robusta e a participação de marcas renomadas. “O evento reforça o potencial do Brasil como um mercado estratégico para o segmento de bens de consumo e design, promovendo novas oportunidades de negócio e parcerias internacionais. Além disso, estamos criando sinergias valiosas e combinando nossa rede global de parceiros de vendas com nossa experiência local, a fim de garantir uma estreia forte e bem-sucedida neste vibrante mercado sul-americano”, finaliza Carlos Clur.
Serviço Interior Lifestyle South America
Data: 23 a 26 de junho de 2025
Local: Distrito Anhembi, São Paulo, SP
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANA TELLES VIEIRA
[email protected]