Saint-Gobain celebra 360 anos com a campanha global "360 YEARS YOUNG"
Um dos destaques é a Webserie 360, que conta com um episódio totalmente gravado no Brasil – e que acaba de estrear no canal da empresa!
LUDYMILA MARQUES
25/03/2025 10h06 - Atualizado há 1 semana
Saint-Gobain
Em 2025, a Saint-Gobain comemora seu 360º aniversário com o lançamento da campanha global “360 Years Young”, projetada para honrar sua trajetória secular, ao mesmo tempo que aponta uma visão estratégica para as próximas décadas. Ao longo de todo o ano, a Saint-Gobain lançará diversas ativações para seus mais de 161 mil funcionários e stakeholders externos, destacando os valores essenciais do Grupo, suas principais conquistas e o compromisso com a construção de um mundo mais saudável, justo e inclusivo. Ele também reafirmará o papel da construção sustentável como uma solução estratégica para os desafios globais contemporâneos – incluindo mudanças climáticas, conservação de recursos e fornecimento de moradia digna para todos em meio a pressões demográficas e crescente urbanização. A campanha tem múltiplos objetivos: celebrar o legado da Saint-Gobain, fortalecer sua imagem como líder global em construção sustentável e unir funcionários em torno de uma visão compartilhada. Ela também visa atrair os talentos do futuro, envolver-se com públicos de relacionamento estratégicos e construir importantes laços com os clientes e parceiros do Grupo. “A campanha “360 Years Young” é o reflexo da capacidade constante de nos reinventarmos, nos adaptarmos aos diferentes contextos dos países em que estamos presentes e de valorizarmos nossa história. É uma celebração do nosso espírito pioneiro e do compromisso coletivo de contruirmos um futuro mais sustentável e inclusivo", afirmou Macarena Ramírez, Diretora de Comunicação Externa e Branding da Saint-Gobain LATAM. “Este aniversário é uma oportunidade única para ampliar nossa influência global e compartilhar nossa ambição de tornar o mundo um lar comum, mais bonito e sustentável”, completa. Os destaques da campanha incluem: - Um vídeo manifesto de 2 minutos, apresentando 360 anos de construção, inovação, paixão e impacto global da Saint-Gobain.
- Uma jornada por nove destinos estratégicos. De fevereiro a novembro, a Saint-Gobain visitará mercados importantes – incluindo Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Austrália, China, Índia, Emirados Árabes, Polônia e França – para celebrar a inovação para construção sustentável. A jornada será acompanhada pela Websérie 360, uma série de documentários com nove episódios de 360 segundos cada, explorando projetos emblemáticos e iniciativas inovadoras que refletem o propósito do Grupo: “Making the
World a Better Home”. Cada parada será revelada por meio de uma campanha FOOH (Future Out of Home) compartilhada nas redes sociais. No canal da empresa já estão no ar o episódio de estreia, gravado nos Estados Unidos, e o segundo, que se passa no Brasil. Este último, acaba de ser lançado nesta quarta-feira, 19 de março. | Construção sustentável ao alcance de todos: o desafio brasileiro No recém-lançado episódio brasileiro da websérie, a Saint-Gobain explora como tornar a construção sustentável mais acessível em um país onde milhões de pessoas vivem em condições irregulares e ainda há certa resistência do mercado, dos consumidores e até da mão de obra em considerar soluções sustentáveis, como é o caso do drywall, viável para maior aplicação em escala. O episódio traz depoimentos de personagens diversos que apresentam seus pontos de vista sobre o questionamento: como tornar a construção sustentável mais acessível? Com colaboradores especialistas em sustentabilidade e em inovação, além de uma consumidora final, um cliente corporativo e um profissional que trabalha com essas soluções, o vídeo apresenta diferentes pontos de vista em busca dessa resposta. Recheado de entrevistas com especialistas e parceiros do setor, o episódio destaca desafios como escalabilidade, mudança de mentalidade e qualificação profissional, mostrando que inovação e acessibilidade podem caminhar juntas para transformar o futuro da habitação sustentável no Brasil. | Website especial para o 360º aniversário O website contará com o conteúdo da campanha para públicos externos, incluindo vídeos (360 Filme Manifesto, mídias FOOH, 360 Video Series). Para dar a esta celebração uma voz única, a Saint-Gobain convocou dois embaixadores internacionais: François Gemenne, especialista em clima e colaborador do IPCC, e Charlotte Kan, jornalista renomada por suas histórias centradas no ser humano ao redor do mundo. A missão deles é incorporar o espírito da campanha compartilhando suas experiências em eventos importantes, narrando as iniciativas do Grupo com ampla visibilidade nas mídias sociais e na mídia internacional. Para orquestrar esta campanha global, a Saint-Gobain conta com a agência Human n’ Partners, que apoia o Grupo na concepção e implementação das ações. Sobre a Saint-Gobain Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O grupo, celebrando seus 360 anos em 2025, segue mais comprometido do que nunca com seu propósito, “Making the World a Better Home”. €46,6 bilhões em vendas em 2024 no mundo.
Mais de 161 mil colaboradores, presentes em 80 países.
Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.
No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores. Para mais informações acesse saint-gobain.com.br e siga-nos nas redes sociais. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUDYMILA SILVA TOLEDO MARQUES
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FONTE: Weber Shandwick Brasil