Fundo Agbara premia empreendedoras negras no evento de celebração do programa Ajé - Mente Próspera

Para marcar o final da jornada de formação e fomentar a prosperidade econômica na comunidade negra, a instituição vai promover um evento aberto ao público; as inscrições estão abertas até o dia 21

REPÓRTER JS
21/03/2025 13h49 - Atualizado há 1 semana
Fundo Agbara premia empreendedoras negras no evento de celebração do programa Ajé - Mente Próspera
Pexels

São Paulo, março de 2025 –  O Fundo Agbara, primeiro fundo filantrópico no Brasil para mulheres negras, realizará o evento de premiação do programa Ajé - Mente Próspera, uma iniciativa com o objetivo de fortalecer a mentalidade de prosperidade e riqueza entre a comunidade negra. O encontro marca a formação da turma de 50 empreendedoras negras e celebra histórias que se destacaram ao longo do programa, premiando seis participantes por suas inovações e contribuições no desenvolvimento econômico e social.

A premiação acontecerá no dia 21, às 19 horas, em São Paulo e será aberta ao público, porém com vagas limitadas. Após uma rodada de pitches, as quatro apresentações que se sobressaírem em inovação, planejamento, liderança, impacto social, criatividade e fortalecimento coletivo receberão prêmios de R$10 mil cada. Outras duas apresentações ainda serão premiadas com o valor de R$ 5 mil cada.

Além disso, a programação também inclui a palestra "Riqueza, Abundância e Prosperidade para a População Negra", com reflexões sobre a construção de uma mentalidade de prosperidade e fortalecimento coletivo, e o painel Narrativas de Sucesso, em que empreendedoras negras irão compartilhar desafios superados e estratégias que impulsionaram seus negócios. As inscrições estão abertas até o dia 21, por meio do Sympla

Programa Ajé - Mente Próspera

A iniciativa ofereceu formação gratuita para empreendedoras negras de todo o Brasil com treinamentos voltados para a história da produção negra; moda e comportamento; técnicas de comunicação e linguagem; construção de networking; investimentos e planejamento financeiro.

Para Aline Odara, diretora-executiva do Fundo Agbara, o programa vai além do desenvolvimento individual e busca gerar mudanças estruturais. “A criação de riqueza é um processo coletivo que passa pelo reconhecimento do potencial e da inovação já existentes dentro das comunidades negras, ampliando as perspectivas de sucesso e autonomia econômica para gerações futuras”, afirma.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA SANSONI
[email protected]


Notícias Relacionadas »