Ponto Cultural CDL convoca artistas para renovação de painel
O edital contempla artes como grafite, pintura manual ou técnica similar e oferece cachê de até R$ 25 mil. A ação integra as comemorações de 65 anos da CDL/BH, entidade mantenedora do centro de memória
CDL/BH - ASSESSORIA DE IMPRENSA
20/03/2025 11h26 - Atualizado há 1 mês
Freepik
O Ponto Cultural CDL, equipamento que integra o Circuito Liberdade, abriu edital convocatório para renovação do painel da Galeria Rampa, estrutura que compõe o acervo do centro de memória e apresenta um olhar artístico de Belo Horizonte e do setor de comércio e serviços. A convocação é válida para artistas e/ou coletivos que atuem na capital mineira e está aberta até o dia 30 de abril. A renovação contempla os 65 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade mantenedora do Ponto Cultural CDL, e terá como tema “Comércio, Empreendedorismo e Belo Horizonte”. A nova intervenção deve ser realizada em grafite, pintura mural ou técnica similar. “A ideia é, além de atualizar o acervo da exposição permanente, oferecer a Belo Horizonte um novo olhar para a cidade e também valorizar os artistas locais”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. O cachê oferecido ao artista selecionado é de até R$ 25 mil, incluindo materiais e equipamentos necessários à execução da pintura mural e/ou técnica similar. Abaixo, informações para participação: Cronograma: - Inscrições: até dia 30 de abril de 2025.
- Divulgação do(s) artista(s) selecionado(s): 15 de maio de 2025.
- Execução da Intervenção: 10 a 18 de junho de 2025.
- Inauguração: a partir de 28 de junho de 2025.
Requisitos: - Ser residente e domiciliado no município de Belo Horizonte.
- Apresentar um portfólio com pelo menos três intervenções artísticas realizadas em espaços urbanos.
- Ser maior de 18 anos.
- Apresentar croqui da obra para espaço destinado de 22,9 m X 4 m.
Inscrição:
Gratuita e exclusivamente online, pelo site www.cdlbh.com.br
É necessário enviar formulário, portfólio e croqui da obra proposta no ato da inscrição. Podem ser enviadas até três propostas de intervenção artística por artista individual ou coletivo. Seleção:
As propostas serão avaliadas observando-se os seguintes requisitos: - Conformidade com o tema.
- Originalidade, criatividade e qualidade técnica.
- Ineditismo da obra, que não deverá ter sido publicada, impressa ou apresentada anteriormente.
- Experiência comprovada.
- Não serão avaliadas propostas em desacordo com a temática proposta.
Direitos autorais:
A obra criada será de propriedade da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), incluindo todos os direitos patrimoniais e autorais que incidirem sobre a intervenção artística. Pagamento:
50% após a assinatura do contrato e início da execução da intervenção artística.
50% após a conclusão da intervenção. Formulário de inscrição: https://bit.ly/3FuzRqC Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone: (31) 99582-1535 Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA CRISTINA GOMES REIS
[email protected]
FONTE: www.cdlbh.com.br