Dia 25 de fevereiro de 2025, o Ministério M3 lançou o Vol.1 do álbum “Sobre a Rocha”, composto por quatro músicas do novo show acústico gravado em Curitiba (PR), na paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria sob a luz de 1.300 velas espalhadas pelo chão: “O cenário estava lindo! Foi uma força-tarefa para colocar pilhas e ligar todas as velas para a gravação”, compartilha os integrantes do M3. Foram gravadas 10 músicas que serão lançadas durante o ano de 2025 em dois álbuns nas plataformas de streaming e os clipes no YouTube. Do Vol.1 do álbum, a música que vem se destacando é “Quero Mergulhar”, que já está em diversas playlists do Spotify, entre elas, duas editorias oficiais, “Novidades Religiosas” e “Louvando no Trânsito”, estando também em playlists editoriais das plataformas Deezer e Apple Music, e do canal YouTube Music. “Quero Mergulhar” já tem seu clipe, lançado em 7 de março, e já conta com mais de 10 mil visualizações em apenas quatro dias após a estreia.
A canção “Quero Mergulhar” é de autoria do vocalista Felipe Prado, cuja inspiração para compô-la surgiu durante um momento de oração. Sozinho em seu quarto, ele clamava ao Espírito Santo que o levasse a uma espiritualidade mais profunda. Ele queria mais intimidade com Deus e com as coisas do alto. E a música transparece esse desejo.
“Quero Mergulhar” é um desejo real do coração de quem a canta. Um desejo ardente de sair das águas rasas, das coisas superficiais e avançar para águas mais profundas de Deus. É um compromisso de buscar sempre mais intimidade com o Espírito Santo, para assim viver sempre de acordo com a vontade do Pai. O primeiro volume do DVD “Sobre a Rocha” foi produzido por André Cavalcante e seu talento ímpar, com direito à sua participação em todas as músicas: “Foi uma experiência singular para todos os envolvidos. É um trabalho regado a muita entrega de coração e alma”, declaram.
O DVD foi gravado ao vivo na Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Curitiba (PR). A ficha técnica desse projeto é composta por: Ministério M3 – Felipe Prado (vocal), Juan Fernandes (guitarra), Jean Fiorese (baixo), Eliade Oliveira (bateria) e Luciano Machado (teclado). Áudio: Produção, mixagem e master: André Cavalcante. Videoclipe: Direção: JC Nunes. Produção executiva: André Tunes. - @andretunes. Edição e Color Grading: JC Nunes.
O Ministério M3 nasceu em Curitiba (PR), onde ainda permanece. Em 2015, o vocalista Felipe Prado fundou o Ministério junto com um amigo que não pertence mais à formação atual da banda. Atualmente, o M3 é formado por Juan Fernandes (guitarrista), Jean Fiorese (baixista) e Felipe Prado (vocalista). A banda passou anos tocando em grupos de oração, retiros e missas sem usar as próprias composições. Até que, em 2019, decidiram gravar o primeiro single “Línguas de Fogo”, que abriu o caminho para uma música de adoração chamada “Amáveis Laços”, que é cantada até hoje em todas as missões do ministério. “Amáveis Laços” tem três versões atualmente, uma acústica, uma de estúdio e a última, que está no último álbum lançado da banda, “Sobre a Rocha”, lançadas em julho de 2020, fevereiro de 2022 e fevereiro de 2025 respectivamente. Logo na sequência, o M3 lançou, em dezembro de 2021, seu primeiro EP com a proposta de sonoridade acústica, com seis canções que geram lindos testemunhos até hoje.
No ano de 2022, devido ao falecimento de um ente querido e a todas as vítimas da pandemia, o ministério lançou, em abril daquele ano, a música “O céu não é tão longe”, que serviu e ainda serve de acalento aos corações apertados pela saudade. E, em janeiro de 2023, a banda decidiu investir em uma sonoridade mais pop rock, que, com o brilhante trabalho de produção do André Cavalcante e os lindos clipes produzidos por JC Nunes, vem superando todas as marcas do Ministério M3. Em 2024, foi planejada a gravação do primeiro show acústico do M3, com a participação especial de André Cavalcante, grande músico e produtor musical da banda. O DVD do show acústico “Sobre a Rocha” possui 10 canções entre composições próprias e alguns covers.
“Mais do que ouvir com os ouvidos naturais, entre na atmosfera espiritual e ouça com o coração! O Senhor quer ter um encontro com você por meio das nossas canções. Receba-o em seu coração!” (Ministério M3)
Ouça o álbum “Sobre a Rocha”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0mU9HvEibUSI6H11KjaGMJ?si=-urLfp2ARDWszCzxj7a6AQ
Acompanhe e interaja com o Ministério M3!
Instagram: https://www.instagram.com/ministeriom3
YouTube: https://www.youtube.com/@MinisterioM3
Facebook: https://www.facebook.com/ministeriom3
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNO DUTRA FONSECA
[email protected]