Hospitalidade teve o melhor desempenho na preferência do consumidor de luxo em 2024

A motivação por viagens e experiências vem tomando conta do mercado global, tanto que a hospitalidade de luxo foi um dos principais gastos do consumidor de alto padrão e teve o melhor desempenho em 2024, segundo a Bain & Company.

MATHEUS BRASIL
18/03/2025 10h19 - Atualizado há 2 meses

Hospitalidade teve o melhor desempenho na preferência do consumidor de luxo em 2024
Descrito nos arquivos
Enquanto alguns bens de luxo passaram por uma desaceleração em 2024, o consumo ligado a experiências cresceu rápido, acima da média, a medida que as pessoas seguem movendo seus gastos para viagens e eventos sociais, conforme estudos recentes da Bain & Company, que monitora segmentos de luxo e experiências. Junto com carros e bens de luxo pessoais, a hospitalidade respondeu por 80% do mercado total no ano passado. 
 
Além disso, dados da empresa norte-americana Global View Research, especializada em pesquisas, apontam que o mercado de hotéis de luxo representou US$ 103,93 bilhões em 2024 e a estimativa é de um crescimento anual de 7,2% de 2025 a 2030. Destaque para hotéis de luxo independentes que têm a projeção de crescer em média  8,3% ao ano, de 2025 a 2030. 
 
O Brasil é apontado como um país emergente no turismo de luxo e no setor hoteleiro, novidades vêm surgindo para atender a um comportamento focado em experiências. “Os hóspedes priorizam cada vez mais experiências únicas em vez de formalidades opulentas, levando os hotéis de luxo a oferecer imersão cultural, serviços personalizados e exclusividade”, diz o estudo da Global View Research. 
 
Em Santa Catarina, que vem se desenvolvendo com rapidez no setor de luxo, o Hotel Villa d’Ózio, na Praia Brava de Itajaí, um dos endereços mais concorridos do litoral por público de alto poder aquisitivo, atende uma demanda crescente em busca por privacidade, bem-estar, atendimento personalizado e por um “paraíso pé na areia”. 
 
Dessa forma, o luxo no hotel Villa d’ozio é oferecer o conceito de uma elegante “casa de praia”, uma atmosfera descontraída e ambientes de alto padrão, que misturam infraestrutura sofisticada com obras assinadas por renomados designers e objetos pessoais da família de proprietários, apaixonada por navegação e pelo mar. O objetivo é aliar conforto com a essência do local, um convite para aproveitar a praia em frente ao estabelecimento, fazer caminhadas, trilhas, desfrutar da gastronomia autoral oferecida pelo restaurante do hotel ou, até mesmo, passar uma agradável tarde à beira da piscina. 
 
Com pouco mais de 3 anos de funcionamento, o hotel vem atraindo público nacional e internacional e já registra um aumento de cerca de 15% na ocupação nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. 
 
"Em um mundo cada vez mais acelerado, o verdadeiro luxo está em desacelerar e encontrar em momentos, como no mar, na gastronomia e na companhia de pessoas especiais em um refúgio especial. A proposta é oferecer uma experiência completa de hospedagem, porém descomplicada, leve e criar memórias inesquecíveis", afirma Andrea Santos, gerente do hotel.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]


Notícias Relacionadas »