Jovens da Fundação CASA de Praia Grande resgatam tradições em oficina de pipa

Atividade educativa ensina a importância do lazer saudável e seguro aos adolescentes em medida socioeducativa

MATHEUS VINICIUS
14/03/2025 16h11 - Atualizado há 10 horas
Jovens da Fundação CASA de Praia Grande resgatam tradições em oficina de pipa
Divulgação/FCASA
Quem nunca correu contra o vento, com os olhos fixos no céu, tentando fazer a pipa subir cada vez mais alto? Com esse espírito, seis adolescentes que cumprem medida socioeducativa participaram, nesta quinta-feira (13/03), de uma oficina especial de confecção de pipas na Fundação CASA Praia Grande I.

A atividade, conduzida pelos coordenadores de equipe Bruno Lombardi e Jeferson Jorge, levou os jovens a relembrarem momentos simples, mas marcantes, como confeccionar suas próprias pipas, dividir os materiais e ajustar cada detalhe para garantir que voassem firmes. A ação ocorreu dentro da perimetral do centro socioeducativo, onde os adolescentes se divertiram e aproveitaram o momento ao ar livre.

Com orientação dos servidores, a oficina foi realizada de forma segura, sem o uso de cerol ou linha chilena. As pipas subiram no céu enquanto os participantes se divertiam, brincando de “caçar pipas” e compartilhando dicas sobre como mantê-las no ar.

O diretor do CASA Praia Grande I, Paulo Pereira de Sá, destacou a importância da atividade: “A oficina de pipas foi uma maneira leve e significativa de proporcionar aos adolescentes um momento de lazer, aprendizado e socialização".

Para a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, “essa atividade resgata tradições culturais e oferece aos adolescentes um lazer saudável, fortalecendo a autoestima e a reintegração social. Momentos como esse são essenciais para mostrar que é possível se divertir de forma segura e respeitosa”, reforçou.

Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
 
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
[email protected]


Notícias Relacionadas »