Com músicas inéditas e clássicos obrigatórios, Planta e Raiz traz a vibe de Noronha ao Brasuca

Cenário estonteante do arquipélago emoldura um dos melhores shows em duas décadas de carreira da banda

SILVâNIA SILVA
11/03/2025 14h40 - Atualizado há 13 horas
Com músicas inéditas e clássicos obrigatórios, Planta e Raiz traz a vibe de Noronha ao Brasuca
Divulgação

O arquipélago vulcânico de Fernando de Noronha, território das mais belas biodiversidades brasileiras, foi o cenário escolhido para o mais ambicioso projeto da banda Planta e Raiz, em mais de 20 anos de carreira. E é esse show que os músicos prometem trazer ao palco do Brasuca Multicultural, no dia 29 de março, com ingressos disponíveis a partir de R$70 (3º lote). O grupo está na estrada desde 1998 e é uma das mais longevas bandas de reggae em atividade no Brasil.

Lá, em 3 de novembro do ano passado, foi gravado o show ‘Planta e Raiz ao vivo em Noronha’, acompanhado de perto por mais de 500 fãs, que tiveram o privilégio de vivenciar o lançamento de músicas inéditas e a apresentação de tantos outros clássicos obrigatórios no repertório. 

Aclamado por seus shows ao vivo, o grupo já tocou em todas as capitais do país e também na Europa, Japão e Austrália. A atual formação da Planta e Raiz tem Franja e Fernandinho na guitarra, Samambaia no baixo, Juliano na bateria, além de Zeider nos vocais.

“Foi um projeto muito pensado, pois o desafio que se colocava era imenso. Pensamos em todos os detalhes, desde o repertório novo até as clássicas que foram escolhidas para fazer parte do setlist. No fim, o resultado ficou exatamente o que desejávamos transmitir: leveza, good vibes, fé na evolução humana e contato intenso com a natureza”, diz o vocalista.

A gravação audiovisual mobilizou um batalhão de técnicos, tanto no dia da gravação, durante mais sete horas de show, quanto depois, na montagem e mixagem do som. Foi preciso levar quase uma tonelada de equipamentos de São Paulo até Noronha, para gravar tudo em 4K, com resolução máxima. Foram cinco câmeras, algumas GoPro e dois drones para garantir a melhor qualidade e definição de imagem para o projeto.

“A gente buscou reproduzir com exatidão o que mais de 500 pessoas privilegiadas puderam ver de perto: um show do Planta e Raiz com um cenário estonteante que só Fernando de Noronha poderia propiciar. E, por isso, gastamos mais tempo para fazer tudo da melhor forma possível”, diz Jana Pires, esposa de Zeider, e empresária da banda.

Para retribuir a hospitalidade durante os dias na ilha, os integrantes da banda doaram 34 instrumentos de percussão e corda para estudantes da Escola Arquipélago, da rede estadual de ensino. Além disso, os músicos da Planta e Raiz deram uma aula de iniciação para os jovens aprenderem as primeiras noções musicais.

“Foi a forma de mostrar toda nossa gratidão por esse projeto e amarrar esse laço que criamos justamente pela música. Noronha sempre vai estar no coração e na história do Planta e Raiz”, diz Zeider Pires.

Curiosidades

Depois do lançamento de três singles desse novo projeto – ‘Partiu’, ‘Lilás’ e ‘Passa a Bola’ – chegou a hora mais aguardada: o álbum completo pode ser conferido nas plataformas de streaming, com as imagens históricas do show, ocorrido dentro do Forte Nossa Senhora dos Remédios.

Até o dia da gravação foram exatos seis meses de preparação para esse grandioso evento, que utilizou apenas fornecedores locais e uma série de participações especiais, como o MC Hariel, ícone da nova geração do funk e trap, além da banda percussiva Maracatu Noronha.

Laura e Ziedro, filhos do vocalista Zeider Pires, também cantam no ‘Planta e Raiz ao vivo em Noronha’. Ao todo, são 17 faixas do novo álbum, divididos entre 9 sucessos e outras 8 inéditas. 

Serviço: 

Show Planta e Raiz ao Vivo em Noronha

Quando: 29 de março, a partir das 22h.

Link para ingressos: https://brasucamulticultural.com.br/planta-e-raiz-ao-vivo-em-noronha/

O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo – Campinas/SP. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SILVANIA SEVERINA DA SILVA
[email protected]


FONTE: brasucamulticultural.com.br
Notícias Relacionadas »