São Paulo, março de 2025 – A Páscoa 2025 se aproxima trazendo novas oportunidades para confeiteiros e empreendedores que desejam inovar e lucrar no período mais doce do ano. Com o mercado de chocolates enfrentando a volatilidade dos preços do cacau, a busca por alternativas mais acessíveis e criativas ganha força. A Harald, referência nacional em coberturas e chocolates para o segmento profissional, apresenta as tendências que prometem impulsionar as vendas nesta temporada.
As escolhas de sabores estão cada vez mais refinadas, refletindo o interesse crescente dos consumidores por experiências gastronômicas diferenciadas. Três apostas se destacam para esta Páscoa:
A linha TOP da Harald traz essas opções de forma prática e acessível, permitindo que confeiteiros – iniciantes ou experientes – acompanhem essa demanda sem complexidade. Com formulação que não exige experiência prévia, as coberturas TOP são fáceis de derreter e moldar, garantindo um acabamento impecável e alta rentabilidade. Além disso, a linha oferece variedade de sabores e aplicações versáteis para quem deseja iniciar ou expandir seu negócio na Páscoa.
Os mini-ovos de Páscoa se consolidam como um dos formatos mais versáteis do mercado. Com porções menores e preços mais acessíveis, eles atendem a um público diversificado – desde quem busca indulgência sem exageros até consumidores que querem presentear com personalização.
A tendência acompanha o crescimento da confeitaria afetiva e do conceito de "pedaços de felicidade", no qual pequenos gestos se tornam grandes experiências.
Outra forte tendência para 2025 são os recheios inspirados em sobremesas tradicionais, agregando valor e personalização aos ovos de Páscoa. Sabores que remetem a bolos caseiros e doces artesanais criam um elo emocional com o consumidor, aumentando o desejo de compra. Essa estratégia vem se consolidando no mercado, combinando inovação e nostalgia para conquistar diferentes perfis de público.
"A Páscoa é um momento de inovação e criatividade. Para quem deseja empreender, as coberturas TOP são uma excelente solução, pois garantem praticidade, qualidade e um acabamento impecável, mesmo para iniciantes", destaca o chef chocolatier Elliott Drimus da Harald.
Ao transformar tendências em oportunidades reais de negócio, a Harald reforça seu compromisso em tornar a confeitaria acessível para todos. "Com os produtos certos, inovar se torna mais simples e lucrativo, permitindo que confeiteiros ampliem seu portfólio e conquistem clientes com criações irresistíveis", conclui Drimus.
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Conheça TOP:
TOP é a primeira marca de coberturas fracionadas do Brasil, lançada em 1993, que entrega facilidade de uso, sem abrir mão do sabor e da qualidade para as receitas. Com produtos de alta performance, consegue unir praticidade, já que não precisa de temperagem, e o melhor rendimento, tendo em vista que uma camada fina cobre com facilidade a superfície desejada, deixando o destaque do sabor para o recheio! E, é claro, decora com muita facilidade, deixando as sobremesas e doces com um aspecto brilhante e delicioso! A marca faz parte do portfólio de produtos da Harald, uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
[email protected]