A Associação Paulista de Medicina (APM) promove a 15ª edição do projeto “Música nos Hospitais”, levando apresentações gratuitas da Orquestra do Limiar a unidades de saúde de São Paulo. Completando 20 anos, a iniciativa já realizou 200 concertos em 21 cidades, beneficiando cerca de 70 mil pessoas. Estudos indicam que a música contribui para a redução da ansiedade e do desconforto em tratamentos médicos. O projeto conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da Apsen.
A Associação Paulista de Medicina (APM) lança a 15ª edição do projeto “Música nos Hospitais”, que leva apresentações gratuitas da Orquestra do Limiar a unidades de saúde de São Paulo. Regida pelo maestro e médico Samir Rahme, a orquestra de cordas celebra 20 anos de sucesso, promovendo bem-estar por meio da música instrumental e erudita. A iniciativa conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Apsen.
Desde 2004, o projeto realizou 200 concertos em 21 cidades, abrangendo 70 hospitais e impactando cerca de 70 mil pessoas, entre pacientes, profissionais de saúde e familiares. Estudos indicam que a música auxilia na redução da ansiedade, do desconforto em tratamentos e na reabilitação física, reforçando seu efeito terapêutico nos ambientes hospitalares.
Criada em 2002, a Orquestra do Limiar tem como lema “Música para a Alma” e já se apresentou em congressos, eventos e hospitais, proporcionando ao público o contato com a música clássica. O próximo concerto será nesta quarta-feira, às 11h, no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. A programação completa da 15ª Temporada do "Música nos Hospitais", está disponível no site da APM: www.apm.org.br.
Fundada há mais de 55 anos, a Apsen é uma das principais indústrias farmacêuticas do país e apoia iniciativas de impacto social. A Associação Paulista de Medicina, por sua vez, atua desde 1930 na valorização da classe médica e na promoção da saúde por meio de eventos científicos, culturais e educacionais.