A Prefeitura de São Paulo divulgará, em 10 de março, a segunda lista de pré-convocadas para o POT Mães Guardiãs, que oferece 1.900 vagas para mulheres da comunidade escolar em situação de vulnerabilidade. As selecionadas atuarão na rede municipal de ensino na busca ativa de alunos e em hortas pedagógicas. A lista será publicada no Portal Cate e no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e as pré-selecionadas serão contatadas para a entrega de documentos. O programa tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado, e oferece bolsa auxílio de R$ 1.593,90 para uma jornada de 30 horas semanais.
A Prefeitura de São Paulo divulgará, em 10 de março, a segunda lista de pré-convocadas para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs. O programa oferece 1.900 vagas para mães e mulheres da comunidade escolar que estejam desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, cerca de 1,3 mil já entregaram a documentação e assinaram o termo de compromisso.
As selecionadas atuarão na rede municipal de ensino em ações de busca ativa para reduzir a evasão escolar e em hortas pedagógicas. A lista será publicada no Portal Cate e no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As pré-selecionadas também serão contatadas por e-mail e WhatsApp para conferir informações e agendar a entrega dos documentos.
No atendimento presencial, técnicos do Cate verificarão requisitos como vínculo com a comunidade escolar e comprovação de escolaridade mínima. As aprovadas atuarão em EMEIs, Ciejas e CEIs próximos de suas residências e receberão capacitação on-line pelo Portal Cate, além de formação complementar oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.
O programa tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis. As participantes recebem bolsa auxílio de R$ 1.593,90 e cumprem jornada de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Atualmente, cerca de 5 mil mulheres integram o POT Mães Guardiãs, contribuindo para a permanência dos alunos na rede municipal.