Folia da Adoção busca novos lares para cães e gatos em Santana

Evento pré-carnavalesco da Cosap acontece no sábado (22) e incentiva a adoção de animais, incluindo um desfile temático e visita a bichos de fazenda.

Redação - Itaquera em Notícias
18/02/2025 14h39 - Atualizado há 3 semanas
Folia da Adoção busca novos lares para cães e gatos em Santana
Imagem ilustrativa / Google Street View
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

No sábado (22), a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) promove a "Folia da Adoção" das 9h às 17h em Santana, incentivando a adoção de 221 cães e 117 gatos disponíveis, todos castrados, vacinados e identificados. O evento, com o tema "Me dá uma família aí", inclui um desfile de animais enfeitados para atrair adotantes. Para adotar, é necessário RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 34,20, além de levar coleira para cães ou caixa de transporte para gatos.

A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) realiza no próximo sábado (22), das 9h às 17h, a “Folia da Adoção”, um evento pré-carnavalesco para incentivar a adoção de cães e gatos do Centro Municipal de Adoção, em Santana, na Zona Norte da capital. Atualmente, 221 cães e 117 gatos, entre filhotes e adultos, estão disponíveis para adoção, todos castrados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip e Registro Geral do Animal (RGA).

Com o tema “Me dá uma família aí”, a ação busca atrair visitantes e aumentar as chances de adoção dos animais, alguns há anos à espera de um lar. Além dos cães e gatos, será possível conhecer animais de fazenda, como o porco Luizinho e a égua Carlota. Às 12h, um desfile especial apresentará os cães disponíveis para adoção, enfeitados com adereços carnavalescos.

Para adotar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente, além de levar coleira e guia para cães ou caixa de transporte para gatos. Também é cobrada uma taxa pública de R$ 34,20.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »