Quem parou nas oitavas foi o bicampeão mundial Filipe Todedo quando competia com japonês Kanoa Igararashi. O brasileiro se chocou com um fotógrafo dentro d’água ao surfar a segunda onda de direita que o deixou transtornado. Também ficaram pela caminho ambém Deivid “DVD” Silva e Matheus Herdy.
Italo nas alturas! ??
Quando ele decola, a gente já sabe que vem espetáculo!
Ítalo Ferreira cravou um 8.50 nas oitavas do Surf Abu Dhabi Pro com um aéreo insano! ??
Segue na briga e promete mais voos pela frente! ✈️?#WSLBrasil pic.twitter.com/4ExKOJABrY
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) February 15, 2025
Em uma disputa 100% nacional, o potiguar Ítalo Ferreira, primeiro campeão olímpico da história, levou a melhor sobre o catarinense Matheus Herdy. Destaque da bateria cinco, Ítalo somou 15,17 pontos muito em parte ao arriscar uma bem sucedida manobra aérea que lhe valeu nota 8,5. Já Mateus Herdy somou 12,60 pontos.
Na oitava e última bateria do dia, o catarinense Yago Dora despachou o australiano Joel Vaughan. Mesmo não indo bem nas tentativas de direita – levou nota 5,90 – Dora brilhou na esquerda com um aéreo (7,77 pontos), totalizando 13,67, contra 12,67 pontos do australiano.
Bateria 1 - Ethan Ewing (Austrália) x Miguel Pupo
Bateria 2 - Jackson Bunch (Havaí) x Rio Waida (Indonésia)
Bateria 3 - Italo Ferreia x Kanoa Igarashi (Japão)
Bateria 4 - Jack Robinson (Austrália) x Yago Dora
O primeiro dia do torneio feminino com 18 surfistas em Abu Dhabi não foi bom para as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva. Elas não conseguiram avançar direto da primeira fase para as quartas de final e foram buscar a vaga na repescagem. No entanto, também não passaram no round eliminatório decisivo, com 12 competidoras brigando por duas vagas`para quem obtivesse as maiores notas.
Vice-campeã olímpica em Paris, Tati totalizou 12,74 com notas 6,47 (onda de direita) e 6,27 (esquerda) e acabou na quinta posição na repescagem. A compatriota Luana Silva, recém-campeã mundial júnior (Sub 20) encerrou na 10ª posição, com 5,17 pontos. A líder repescagem foi a norte-americana Sawyer Lindblad (somatório de 7,00 pontos) e a francesa Vahine Fierro (6,70).
Todo o conteúdo é gerado pela Agência Brasil - Empresa Brasil de Comunicação