A CHEP, empresa global de logística sustentável e soluções para transformar a cadeia de abastecimento, tem investido cada vez mais na estrutura de seu Programa Jovem Aprendiz no Brasil, a iniciativa já capacitou mais 20 jovens nos últimos dois anos. Com foco em inclusão social, o programa oferece a esses talentos uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho e desenvolver habilidades essenciais para o ambiente corporativo.
“O Programa Jovem Aprendiz permite que jovens de diferentes origens socioeconômicas tenham a chance de aprender sobre a empresa e a se familiarizar com o ambiente corporativo. Para muitos, essa é a primeira experiência no mundo organizacional. O programa visa proporcionar conteúdo, treinamento e oportunidades para que esses jovens possam ter sucesso, seja dentro da CHEP ou em de outras empresas”, explica Thamara Orestes, HRBP Manager da CHEP Brasil.
Durante o programa, os participantes adquirem habilidades específicas e conhecimentos variados, aprendendo a disciplinar suas atividades profissionais. O programa está alinhado com a estratégia Workplace Positive, que reforça o compromisso da CHEP em promover a acessibilidade em suas operações por todo o país.
A oportunidade de ser parte do programa Jovem Aprendiz é vista como crucial por jovens que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para conseguir um emprego, especialmente devido à exigência de experiência prévia no mercado de trabalho. “Ter a chance de ganhar essa experiência desde cedo não só auxilia na definição do futuro profissional, mas também oferece uma visão clara de como conquistar o que desejam no futuro”, comenta Thamara.
A experiência de ser Jovem Aprendiz é enriquecida pela interação entre os colegas de trabalho, independentemente do nível hierárquico. A possibilidade de dialogar de igual para igual com pessoas de diferentes posições dentro da empresa é valorizada, permitindo que os jovens se sintam ouvidos e reconhecidos, já que suas ideias e contribuições são levadas em consideração pelos líderes da companhia.
O programa, que tem um impacto profundo na vida dos jovens, é elaborado de maneira exclusiva e cuidadosa, incluindo um calendário e encontros trimestrais. “Ao investir na educação e desenvolvimento desses jovens, a CHEP vai além da transformação individual: contribui diretamente para a construção de uma sociedade mais diversa, inclusiva e preparada para enfrentar os desafios do futuro. O programa promove a autonomia dos participantes, os motivando a se tornarem cidadãos mais ativos em suas comunidades e criando um ciclo de crescimento e oportunidades”, conclui Thamara.
Para conferir mais sobre o Programa Jovem Aprendiz e ver depoimentos de jovens participantes, acesse o vídeo: Young Apprentice Programme in Brazil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBERTA SENA FELICIANO
[email protected]