A Verdadeira Arte: Hellmann’s transforma consumidores em artistas e promove exposição inédita em galeria

Para inspirar mais pessoas a valorizarem decorações caseiras de salada de maionese, marca as transformou em verdadeiras obras de arte

ALINE GODOY
11/02/2025 17h15 - Atualizado há 1 mês
A Verdadeira Arte: Hellmann’s transforma consumidores em artistas e promove exposição inédita em galeria
Créditos: Matheus Mauad

Intitulada A Verdadeira Arte, a ação reuniu fotografias de receitas enviadas por consumidores e destaca a relevância desse prato nos tradicionais "almoços de domingo". – Créditos: Matheus Mauad 

 

São Paulo, 11 de fevereiro de 2025 – Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, promoveu em São Paulo uma exposição de arte dedicada a um clássico das refeições em família: a salada de maionese. Intitulada A Verdadeira Arte, a ação reuniu fotografias de receitas enviadas por consumidores e destaca a relevância desse prato nos tradicionais "almoços de domingo". A iniciativa foi inspirada em uma pesquisa conduzida pela Opinion Box a pedido da marca, que revelou que aproximadamente 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos em família, reforçando sua importância no dia a dia dos brasileiros. A ação instiga os consumidores a valorizarem os pratos saboreados em família, dando maior destaque às suas próprias receitas feitas em casa.  

“Embora a maioria dos brasileiros tenha memórias afetivas conectadas a comidas caseiras, essas receitas pouco aparecem nas timelines e perfis sociais, que seguem recheados de pratos elaborados ou assinados por chefs renomados. Percebemos que, nos últimos anos, deixamos de ver beleza nos pratos do dia a dia para valorizar apenas os pratos de restaurantes”, comenta Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil. “Como a maionese número 1 do Brasil, estamos amplamente presentes nos lares brasileiros e sentimos que fazemos parte desses momentos em família. Com essa exposição, queremos dar o merecido protagonismo aos verdadeiros artistas, os cozinheiros das famílias brasileiras, levando suas criações para uma galeria de arte”, completa.  

A exposição reuniu quinze quadros com fotografias de saladas de maionese decoradas reais, criadas por consumidores, que transformaram receitas caseiras em verdadeiras obras de arte. Cada criação revela histórias emocionantes de afeto, memória e conexão ao redor da mesa, celebrando não apenas o prato, mas também a tradição familiar e a criatividade culinária dos brasileiros.  

“É uma emoção muito grande. Ver meu trabalho exposto em uma galeria de arte foi a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida. É um jeito perfeito de eternizar a minha receita, porque quando você olha para ela pronta assim, você dá mais valor ainda”, conta Regina Velloso, uma consumidora que teve a sua receita selecionada para a exposição.  
 

A ação também contou com peças OOH especiais, que retrataram a salada de maionese como arte pela cidade de São Paulo, criando uma verdadeira galeria a céu aberto. – Créditos: Matheus Mauad 

 

A captação das receitas aconteceu pelas redes sociais de Hellmann’s e os consumidores selecionados puderam conferir suas obras expostas em vernissage, na Galeria Caribé (Rua João Lourenço, 79, Moema, São Paulo | 31 de janeiro de 2025, das 10h às 18h). No evento, além de explorar as criações artísticas e descobrir as histórias por trás de cada prato, os visitantes desfrutaram de uma degustação especial da verdadeira maionese. Além do evento, a ação contou com peças OOH especiais, que retrataram a salada de maionese como arte pela cidade de São Paulo, criando uma verdadeira galeria a céu aberto. 

Segundo a pesquisa da Opinion Box, a salada de maionese está entre os cinco acompanhamentos mais consumidos nos domingos passados em família, encontros esses que acontecem ao menos uma vez por mês para 64,3% dos respondentes. A pesquisa foi realizada em outubro de 2024 com 882 consumidores e com abrangência nacional. 

Confira alguns depoimentos aqui: https://youtu.be/HQSCyI7OfEo  

Veja como foi o evento aqui: https://youtube.com/shorts/XE4gULPfm2Y  

Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br

Fotos em alta para download: https://we.tl/t-cYU8N1F1Yu  

 

 FICHAS TÉCNICAS 

 

Anunciante: Unilever 

Marca: Hellmann's  

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Rayssa Gomes, Kaio Silva, Julia Nascimento e Ingrid Cavalcanti  

 

Agência criativa: Euphoria Creative 

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Rafael Guth, Matheus Maud e Davi Correia, Bianca Fratus e Victor Piva 

Conteúdo: Paula Baião 

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha 

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino 

Data Insights: Tiago Santos  

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga  

 

Creative Concept & Production: Ware Studio 

Creative Direction and Photography: Eliza War 

Creative Producer and 1AD: Amanda Rios 

2AD: Julia Martini 

Head of Production: Patricia Soares 

Set design: Nicole Chali 

Foodstyling: Julia Bissiato 

Beauty: Renata Brazil 

Light Design: Léo Eloy 

Styling: Georgia Hoshino 

Video director: Caio Vieira 

DOP: Esley Andrade  

Sound: Cesar Antunha 

 

Agência de Live Marketing - HUB Brasil 

CEO: Luciano Dualib 

CBO: Katia Galvão 

Diretora de Negócios: Mariana Bazello 

Gerente de Atendimento: Nathalia Rodrigues 

Assistente de Atendimento: Camila Sepúlveda 

CCO: Arthur Cachel  

Diretor de execução criativa: Bruno Amorim  

Gerente de criação: Fábio Rebouças 

Redatora: Renata Palácios  

Diretor de Arte: Jorge Ferreira, Victor Rocco, Vagner Hernandez 

Designer 3d: Leandro Rueda 

Finalização: Cesar Mariano 

CSO: Júlia Fregona 

Diretora de Planejamento: Talita Quinto 

Planejamento: Samantha Vidotto 

Diretora de Produção: Mariana Matuck 

Gerente de Produção: Diego Costa 

Coordenadora de Produção: Marina Ciancaglini 

Produtor gráfico: Daniel Coronate e Gustavo Duarte 

 

Empresa - BR Media Group 

CEO - Celso Ribeiro 

CMO - Thiago Bispo 

Sócio e Diretor Comercial - Raphael Vignola 

Gerente Comercial - Victoria Bruck 

Analista Comercial - Lucia Penido 

Sócio e VP de Operações - Renan della Matta 

Diretora de Operações - Rafaela Sgariboldi 

Diretora de Atendimento - Aline Schwegler 

Gerente de Atendimento - Marcela Pozzan 

Especialista de Atendimento - Vinicius Begnami 

Gerente Artístico - Luisa Sabino 

Diretor de Planejamento - Alan Alves 

Gerente de Planejamento - Pedro Dorta 

Estrategista - Rebeca Porto 

Analista de Planejamento - Gregory Ferreira 

Analista de Conteúdo - Tiffany Ruiz 

Gerente de BI - Caio Moraes 

Analistas de BI - Sophia Frontini, Leonardo Fazzio e Manuela Sallum 

 

Agência de Mídia: Initiative 

Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas 

 

Agência de Digital – Buena Onda 

Head de Conteúdo: Marina Tomaz 

Gerente de Projetos: Jéssica Lima  

Estrategista: Júlia Fernandes 

Redação: Matheus Dias  

Gestão de Comunidade: Taciana Farias  

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi 

Diretora de Estratégia: Renata Guerra 

Diretor de Operações: Lucas Valério  

Diretor de Criação: Maurício Oliveira 

Diretor Audiovisual: Mark Daniel 

 

Agência de PR – Edelman Brasil 

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes  

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira  

Atendimentos: Caroline Sargologos, Nahiza Monteles, Aline Godoy e Murilo Santiago  

 

Sobre Hellmann’s    

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.   

 

Site: https://www.hellmanns.com.br/    

Instagram: @hellmannsbr 

TikTok: @hellmannsbr 

Facebook: @hellmannsbrasil 

Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman   

[email protected] | Nahiza Monteles, Caroline Sargologos, Aline Godoy, Murilo Santiago e Camila Teixeira 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALINE DE GODOY GONçALVES
[email protected]


Notícias Relacionadas »