Projeto Iandê inicia terceira edição em Quatá com oficinas culturais gratuitas
Estão disponíveis 240 vagas para oficinas de Capoeira, Danças Urbanas e Teatro. Aulas são gratuitas e começam no dia 10 de fevereiro
Verbo Nostro
06/02/2025 16h06 - Atualizado há 1 mês
(Divulgação)
O projeto cultural Iandê chega à cidade de Quatá, na Microrregião de Assis, no Estado de São Paulo, para sua terceira edição, oferecendo oficinas artísticas gratuitas para crianças e adolescentes, de 8 a 15 anos. As atividades têm início na próxima segunda-feira (10 de fevereiro) e acontecem na Escola Estadual Francisco Balduino de Souza (Escola Chiquinho) - Av. Comendador José Giorgi, 1263 – no Centro. Nesta etapa, estão disponíveis 240 vagas para oficinas de Capoeira, Danças Urbanas e Teatro. Os alunos interessados em participar podem se inscrever pelo WhatsApp (16)99704-4570.
Com foco no uso da arte como ferramenta de integração e desenvolvimento de cidadania, o projeto Iandê proporciona experiências que estimulam a criatividade, a socialização e o senso de coletividade. Desde sua primeira edição, o Iandê já beneficiou mais de 800 crianças e adolescentes, oferecendo uma formação cultural inclusiva e enriquecedora. A iniciativa segue fortalecendo seu compromisso de levar a arte e a cultura para diferentes comunidades, proporcionando transformação social por meio da expressão artística.
Segundo a coordenadora do projeto, Bárbara Scatena, o nome Iandê tem origem Tupi-Guarani e significa "nós" e "nosso", reforçando a proposta de valorização da coletividade, do compartilhamento de saberes e da vivência em comunidade. “Acreditamos que a arte tem o poder de transformar vidas, proporcionando novas perspectivas e oportunidades para crianças e adolescentes. Nossa missão é levar essa experiência para cada vez mais pessoas", destaca Bárbara.
O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Quatá e patrocínio da Zilor Energia e Alimentos e é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS), além da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). A produção executiva é da Origem Produções.
Sobre a Origem Produções
Empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social. Fundada em 2007, a Origem Produções desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Com equipe capacitada e constantemente atualizada sobre as exigências legais e tendências nas diferentes áreas de atuação, a produtora vem se destacando no mercado e conquistando a confiança de clientes e parceiros com transparência. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
[email protected]