Mostrinha Livre, programação infantil da 21ª Mostra do Filme Livre, exibirá curtas metragens brasileiros com entrada gratuita, no CCBB SP

Serão exibidos, nos dias 02, 08, 09, 15, 16, 22 e 23/02, os filmes 67 Coisas Que São Menores Que Eu, Meu Nome É Maalum, Pororoca, Dias de Extinção, Manu Sonha com Onças e Trabalho de Geografia

SYLVIO NOVELLI ASSESSORIA EM COMUNICAçãO
29/01/2025 15h48 - Atualizado há 2 meses

Mostrinha Livre, programação infantil da 21ª Mostra do Filme Livre, exibirá curtas metragens brasileiros com entrada gratuita, no CCBB SP
Filmes 67 Coisas Que São Menores Do Que Eu
A Mostra do Filme Livre (MFL), o maior e mais eclético festival do Brasil focado na produção independente, que após seis anos está de volta ao CCBB de São Paulo, tem uma programação especial para o público infantil. Trata-se da Mostrinha Livre, que exibirá no cinema do CCBB SP, nos dias 02, 08, 09, 15, 16, 22 e 23/02, sempre às 12h, uma sessão especial com seis curtas-metragens, entre animações e live-action.

Serão exibidos, sempre com entrada franca, os filmes 67 Coisas Que São Menores Que Eu (dir. Mike Ale, 7’), Meu Nome É Maalum (dir. Luisa Copetti, 8’), Pororoca (dir. Francis Frank, 6’), Dias de Extinção (dir. Daniel Barros, 2’), Manu Sonha com Onças (dir. Daniel Og, 6’) e Trabalho de Geografia (dir. Leonardo Oliveira, 22’). A lista com os demais filmes, fichas técnicas e segmentos da mostra pode ser conferida no site www.mostralivre.com.


MFL - A idealização da MFL, que chega a sua 21ª edição é de Guilherme Whitaker. Ele também assina a curadoria ao lado de Scheilla Franca e Gabriel Sanna. Ao todo entre os dias 02 e 28 de fevereiro, serão exibidos 170 filmes, além de um debate, cabines livres, sessões acessíveis, e um curso sobre cinema independente ministrado por Marcelo Ikeda.

Este ano a MFL homenageará o escritor, cineasta e ex-professor de cinema da UFF, Roberto Moura, exibindo seu “novo” longa, o ainda inédito “KATHARSYS - Histórias dos anos 80”, filme que demorou mais de 30 anos para ser finalizado, sendo o último longa de Grande Otelo. Ao mesmo tempo, o evento é dedicado à memória do mineiro Sylvio Lanna (1944/2024), relevante cineasta livre, ícone do Cinema Marginal, diretor do clássico “A Sagrada Família”, de 1970.

Em março acontecerá a versão on-line da mostra, quando 30 dos 170 filmes serão exibidos e concorrerão a premiações em dinheiro, por meio de curadoria oficial e votação popular. Nesta premiação o evento contou com o apoio da RioFilme, através da Lei Paulo Gustavo. A seleção será anunciada no site
www.mostralivre.com, onde também serão exibidas as produções.


21ª Mostra do Filme Livre
#21MFL
#filmelivre
#cinemapossivel
@mostradofilmelivre

FICHA TÉCNICA
Patrocínio: Banco do Brasil
Curadoria: Guilherme Whitaker, Scheilla Franca e Gabriel Sanna
Produção: WSET Multimídia - www.wsetfilmes.com
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

SERVIÇO
De: 1º a 28 de fevereiro
Ingressos: Grátis
Espaço: Cinema
Capacidade: 70 lugares
Classificação indicativa: conforme a programação

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP 
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas - necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h.
Transporte público: O CCBB fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Pesquise linhas de ônibus com embarque e desembarque nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista.
Táxi ou Aplicativo: Desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m).
Van: Ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta há uma parada no metrô República e ponto final no estacionamento. Das 12h até o fim das atividades no CCBB, sob demanda.

bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp |instagram.com/ccbbsp
[email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FAUSTO CABRAL VALENTIN DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »