pipa brasey recebe, em lisboa, o "troféu empreendedor lusófono record europa"

premiada por divulgar a música brasileira na europa, cantora usa "figurino sustentável" e com cápsulas de café

EULáLIA FIGUEIREDO
30/01/2025 11h40 - Atualizado há 2 meses
pipa brasey recebe, em lisboa, o troféu empreendedor lusófono record europa
crédito obrigatório Décio Figueiredo
Pipa Brasey recebe, em Lisboa, o "Troféu Empreendedor Lusófono Record Europa"
(premiada por divulgar a música brasileira, cantora usa "figurino sustentável" e com cápsulas de café)


A cantora brasileira Pipa Brasey, radicada na Suíça há cerca de quatro décadas, considerada uma das nossas maiores referências do samba e da bossa nova no exterior, recebeu, nesse fim de semana, em Lisboa,  o troféu "Empreendedor Lusófono Record Europa, prêmio doado pela  TV Record Europa, justamente por um trabalho incessante e exitoso, em prol da música do Brasil na Europa e mundo afora. Durante a cerimônia, a artista fez questão de agradecer aos organizadores, fãs, às suas assessorias e equipes de produção (brasileira e suíça)  e, também, à figurinista Suelli Bomfim, que criou um vestido especial, com cápsulas de café, em clara exaltação à importância da sustentabilidade (foto divulgação)

Cantora fará lançamentos do clipe com Xande nas redes, e do DVD "Eu, você e a bossa", no Rival

(https://youtu.be/s7E_GGNMoTo?si=ryjjpvoCOJ5AcQqZ)

Pipa Brasey estará novamente no Brasil, a partir de fevereiro, para os lançamentos do clipe "Pode Chorar" (nas  redes sociais, música que conta com a participação de Xande de Pilares) e do DVD "Eu, Você e a Bossa", no Teatro Rival Petrobras (dia 13 de março). E, claro, participar do carnaval.

"Madrinha do carro de som da Portela" durante 10 anos, Pipa esteve presente em desfiles da  Porto da Pedra, Vai-Vai e  da Boa Vista (ES), e estará novamente, na Sapucaí, como uma das intérpretes oficiais do GRES Unidos de Bangu

Vale frisar que o  troféu da Tv Record Europa, apesar da enorme importância, chega à uma galeria que reúne outros títulos e honrarias, como: "Embaixadora Artística e Cultural" pelo Cebrac (Centro Brasil Cultural, na Suíça); "Embaixadora da Associação dos Intérpretes Carnavalescos do RJ (Assincarj); foi "batizada como sambista", no Cacique de Ramos, pelo lendário Bira Presidente;, e  tem figurinos (vestido e sapatos) usados em sua primeira apresentação na quadra  de uma escola de samba carioca, eternizados no "Museu do Samba".  
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EULALIA FIGUEIREDO ROSA
[email protected]


Notícias Relacionadas »