Sabesp realiza mutirão na Zona Norte para adesão à Tarifa Social

Ação na Vila Jaraguá oferece orientações sobre descontos de até 78% nas contas de água e esgoto e ampliação do programa para famílias de baixa renda.

Redação - Itaquera em Notícias
26/01/2025 21h09 - Atualizado há 15 horas
Sabesp realiza mutirão na Zona Norte para adesão à Tarifa Social
Divulgação / Sabesp
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Sabesp realiza um mutirão na Vila Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, para informar moradores sobre descontos de até 78% nas contas de água e esgoto com a Tarifa Social. Para acessar o benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O desconto é automático se os dados coincidirem, e o benefício é limitado a um endereço por família. As equipes da Sabesp orientarão sobre documentos, já que a empresa não realiza o cadastro no CadÚnico. Atualmente, mais de 1,2 milhão de pessoas usufruem do programa, que inclui modalidades para famílias com renda per capita de até R$ 218 e até meio salário mínimo.

A Sabesp realiza, nesta segunda-feira (27), um mutirão na Vila Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, para orientar moradores sobre como obter descontos de até 78% nas contas de água e esgoto por meio da Tarifa Social. A ação conta com uma van equipada para atendimento presencial e deve ser ampliada para outras localidades nas próximas semanas.

Para ter acesso ao benefício, é necessário que o titular da conta esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Se os dados coincidirem, o desconto é concedido automaticamente, conforme regulamentação da Arsesp. Caso a titularidade da conta precise ser ajustada, a transferência deve ser solicitada. O benefício é limitado a um endereço por família.

Embora a Sabesp não efetue o cadastro no CadÚnico, as equipes fornecerão orientações sobre os documentos necessários e etapas do processo. Além disso, foi prorrogado por seis meses o benefício da Tarifa Social para atuais beneficiários, permitindo mais tempo para famílias de baixa renda se regularizarem.

Atualmente, mais de 1,2 milhão de pessoas participam do programa, que inclui duas modalidades: a Tarifa Residencial Vulnerável, para famílias com renda per capita de até R$ 218, e a Tarifa Residencial Social, voltada a quem possui renda de até meio salário mínimo.
FONTE: Sabesp
Notícias Relacionadas »