Prefeitura inicia interverções na Av. Alcântara Machado para obras do BRT Radial Leste

Novo corredor de ônibus, que ligará o Parque Dom Pedro II à Estação Penha, terá 9,8 km e está previsto para ser entregue em 2026.

Redação - Itaquera em Notícias
19/01/2025 12h04 - Atualizado há 1 dia
Prefeitura inicia interverções na Av. Alcântara Machado para obras do BRT Radial Leste
Imagem ilustrativa
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (20) as obras do BRT Radial Leste na Avenida Alcântara Machado, com interdições parciais entre as ruas Figueira e Wandenkolk. Um ponto de ônibus será temporariamente remanejado e as linhas manterão seus itinerários. O corredor de ônibus terá 9,8 km, ligando o Parque Dom Pedro II à Estação Penha, e deve ser concluído em 2026, com investimento de R$ 385,9 milhões, reduzindo em até 50% o tempo de viagem para 400 mil passageiros diários. O projeto inclui faixas exclusivas, ciclovia, iluminação melhorada e segurança aprimorada.

A Prefeitura de São Paulo inicia nesta segunda-feira (20) obras na Avenida Alcântara Machado, Zona Leste, para avançar o BRT Radial Leste. O trecho entre as ruas da Figueira e Wandenkolk será parcialmente interditado, com monitoramento da CET, que redirecionará o trânsito para as faixas da direita no sentido centro.

Como parte da intervenção, um ponto de ônibus localizado na altura do número 35 será provisoriamente remanejado para o número 91, na mesma avenida. As linhas de ônibus que circulam na região manterão seus itinerários habituais.

O novo corredor de ônibus, que ligará o Parque Dom Pedro II à Estação Penha, terá 9,8 km e está previsto para ser entregue em 2026. Com investimento de R$ 385,9 milhões, o projeto promete reduzir em até 50% o tempo de viagem de 400 mil passageiros por dia.

O BRT contará com faixas exclusivas, ciclovia, iluminação aprimorada e semáforos inteligentes. Além disso, redes subterrâneas e dispositivos de segurança, como totens de alarme e câmeras, serão implementados, priorizando agilidade, segurança e conforto.
FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »