15/01/2025 às 14h41min - Atualizada em 16/01/2025 às 08h08min

Anjuss lança a collab 'O Mundo é Nosso', assinada por Diego Prosa.

Collab conecta a arte do graffiti ao cotidiano, reforçando o papel social e expressivo da cultura de rua.

VANESSA BROLLO
Divulgação
 

A Anjuss, marca de roupas referência em cultura urbana, comemora três décadas de história em 2025 e lança a coleção “O Mundo é Nosso”, criada em parceria com o grafiteiro curitibano Diego Prosa. Essa é a terceira colaboração entre o artista e a marca, e segundo Prosa, mais do que um encontro entre moda e arte representa um manifesto de resistência e  reafirmação do poder transformador da arte urbana.

“A arte de rua sempre foi marginalizada, sempre tentaram acabar com ela. O graffiti, por exemplo, desde que surgiu, foi sempre muito reprimido. E quanto mais tentaram acabar com essa arte, mais ela se expandiu e cresceu. Hoje, eu vivo da minha arte e ela sustenta minha vida. Essa colaboração com a Anjuss representa essa força e a nossa capacidade de ocupar espaços e nos manifestamos onde quer que seja”, afirma Diego Prosa.

A collab se propõe a levar a arte urbana além dos muros, traduzindo o grafite em peças exclusivas de vestuário e acessórios. Para Pamela Pallazzini, gerente de estilo da Anjuss, a parceria tem um significado especial para a marca. “Essa coleção, no 30º aniversário da marca, traduz a essência da cultura urbana e nossa missão de conectar arte e pessoas. É sobre transformar o cotidiano em algo repleto de expressão e identidade.”

Para Prosa, a collab representa uma oportunidade de expandir os limites da arte urbana: “Minha arte sempre buscou se comunicar com todos, desde crianças que estão descobrindo o mundo até pessoas mais velhas que podem ver a arte urbana de uma nova forma. Essa parceria com a Anjuss me desafiou e trouxe novas maneiras de alcançar as pessoas, seja na rua, em uma galeria ou agora, na roupa.”

Segundo Pallazzini, a coleção “O Mundo é Nosso” reafirma o compromisso da Anjuss com a cultura urbana, celebrando três décadas de história e inovação: “Mais do que uma collab, é um marco que simboliza resistência, criatividade e a força transformadora da arte”.

Além de seu impacto visual, a colaboração tem um propósito social: parte dos lucros será destinada a iniciativas culturais, reforçando o compromisso da marca com a transformação social por meio da arte.

Sobre a Anjuss

A Anjuss atende todo o Brasil por meio do e-commerce, além de possuir 20 lojas físicas no Paraná e Santa Catarina, com planos de expansão. Atualmente, a marca emprega cerca de 250 colaboradores diretos, número que pode triplicar quando consideramos as equipes terceirizadas em serviços como costura e estamparia.

www.anjuss.com.br


 

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VANESSA DE PAULA BROLLO
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