A tendência de compartilhamento de bens está cada vez mais presente no comportamento de consumo dos brasileiros. De acordo com o mais recente relatório da Caio Calfat Real Estate Consulting, o mercado de multipropriedade no Brasil alcançou em 2024 um VGV potencial de R$ 79,5 bilhões, representando um crescimento de 33% em relação ao levantamento anterior. A projeção é de que o setor continue em franca expansão, como uma alternativa viável e atrativa.
Vantagens da multipropriedade
Especialistas destacam as diversas comodidades e benefícios oferecidos pelo modelo de propriedade compartilhada. Manter uma segunda residência é um sonho para muitos brasileiros, porém, além dos desafios para aquisição, os altos custos fixos durante todo o ano podem inviabilizar essa escolha. No modelo de multipropriedade, o proprietário adquire uma cota do imóvel e o período de uso, além de benefícios como facilidades no pagamento direto com a construtora. O custo de aquisição e manutenção é dividido e permite o uso em semanas predefinidas ao longo do ano. Além disso, é possível usufruir de serviços comparáveis aos de hotelaria de 4 a 5 estrelas, como limpeza, organização, piscinas, spa e academias, além de uma estrutura de alto padrão.
O Amazon Parques & Resorts, no litoral catarinense, por exemplo, será gerenciado pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior franqueadora hoteleira do mundo, com mais de 9.200 hotéis em 95 países. O empreendimento também é afiliado à RCI, mais um benefício aos proprietários que podem utilizar o seu período de férias em Santa Catarina ou trocar por uma rede de mais de 4.200 resorts em 110 países.
Amazon Parques & Resorts: um marco no setor
O Amazon Parques & Resorts se destaca como o primeiro resort do mundo com temática amazônica. Localizado em Penha (SC), próximo ao parque temático Beto Carrero World e a minutos de cidades como Balneário Camboriú e Itapema — que lideram o ranking de metro quadrado mais valorizado do país —, o empreendimento promete ser um divisor de águas no turismo da região.
“O conceito de multipropriedade torna o acesso à segunda residência mais democrático, permitindo que diferentes perfis de compradores aproveitem a estrutura de alto padrão sem arcar com os custos integrais de manutenção durante todo o ano e compra facilitada. O Amazon Parques & Resorts é uma referência nesse modelo e será um marco no turismo da região Sul”, destaca Roberto Kwon, presidente do empreendimento.
Na sua primeira fase, o Amazon Parques & Resorts contará com mais de 200 apartamentos. Com a combinação de localização estratégica, infraestrutura de luxo e modelo de aquisição acessível, o Amazon Parques & Resorts traz um exemplo inovador de como a multipropriedade pode transformar o setor imobiliário e turístico no Brasil. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]