Para enfrentar a elevação das temperaturas, a Ice Cream Roll – franquia inspirada no sorvete Tailandês em formato de rolo – acaba de lançar o sorvete sabor maracujá.
Roger Alex Rodrigues, fundador e CEO da Ice Cream Roll, revela que a tendência de mercado para este verão serão as frutas amarelas, daí a necessidade de se manter antenado no mercado com uma das frutas queridinha e refrescante. “O novo sorvete terá calda de maracujá, chantilly e chocolate ao leite, o que deixa o produto doce, mas sem perder o azedo do maracujá”, descreve Roger sobre o lançamento.
A expectativa para a rede neste verão é o aumento de 40% nas vendas, principalmente com o lançamento desse novo produto no mercado.
Frutas Amarelas
As frutas amarelas como manga, maracujá, abacaxi e banana são ricas em sabor tropical e vitamina C, além de possuírem um visual vibrante e refrescante, perfeito para os dias quentes. A escolha das frutas amarelas como tema central para os sorvetes dessa temporada vem acompanhada de um movimento em direção a sabores mais naturais e saudáveis, sem perder o prazer do doce. Inclusive, as frutas amarelas são conhecidas por suas propriedades antioxidantes, digestivas e energizantes, o que as torna ainda mais atraentes para os consumidores preocupados com o bem-estar.
Além disso, a cor vibrante e o sabor marcante dessas frutas são ideais para combinar com a estética dos sorvetes, oferecendo uma experiência sensorial, tanto no visual quanto no paladar, algo que a Ice Cream Roll se preocupa com os seus produtos que atraem olhares por ser algo também instagramável. “Nossa ideia é criar algo leve com o objetivo de proporcionar uma alternativa refrescante e saborosa durante este Verão”, enfatiza o gestor.
Combinações ousadas e saborosas
A Ice Cream Roll se destaca de uma sorveteria comum porque oferece aos clientes a possibilidade de saborear um sorvete de verdade e que é feito na hora, com ingredientes selecionados, frescos e de melhor qualidade. Além de ser um produto artesanal, os produtos da marca são instagramáveis e geram curiosidade, tornando-se uma forma de entretenimento.
"Tudo isso faz parte da estratégia de inovar para surpreender. As novas criações, com suas combinações ousadas e sabores únicos, foram pensadas para gerar encantamento e fidelizar", destaca o CEO da rede. Atualmente, o cardápio tem mais de 1,4 mil combinações possíveis de sabores.
A técnica consiste em misturar uma base líquida à base de leite a ingredientes sólidos, como é o caso das frutas frescas. A combinação é triturada sobre a chapa gelada (em torno de 20 a 25 graus negativos), formando uma massa homogênea, que é então raspada para formar os rolinhos.
A Ice Cream Roll trabalha não apenas com o sorvete em rolinho, mas também com sundaes, milk shakes; cardápio de fondue; gelato no palito e o de gelato. “Com um negócio inovador e diferenciado do mercado, expandimos nosso negócio para outros formatos de lojas e também para a área de eventos”, diz Roger, que acrescenta que por ano, o consumo de sorvete a cada brasileiro passa de 5 litros. “Olhando para esse mercado, estruturamos um modelo de negócios de operação simplificada e eficiente para quem busca investir em franquias ou em microfranquias. Lembrando que no setor de alimentação, o segredo é sempre se reinventar”, finaliza o executivo.
São oferecidos seis modelos de negócios: freezer, quiosque premium, quiosque compacto, quiosque externo, loja e franquia para eventos, com investimento inicial a partir de R$ 55 mil, faturamento médio mensal entre R$ 3.200 mil a R$ 87 mil, lucro líquido entre 37% a 45% e prazo de retorno estimado entre 6 a 13 meses.
Sobre a Ice Cream Roll
A Ice Cream Roll nasceu em 2017 em Indaiatuba, no interior de São Paulo, trazendo para o Brasil a inovação dos sorvetes da Tailândia, onde a sobremesa é servida em formato de rolo depois de ser espalhada em uma chapa de metal climatizada a menos de 25 graus. Com compromisso com a qualidade, a marca oferece sorvetes artesanais preparados na frente do cliente. A sobremesa gelada é preparada com uma base de leite misturada com frutas, chocolates e cremes. São oferecidos seis modelos de negócios: freezer, quiosque premium, quiosque compacto, quiosque externo, loja e franquia para eventos, com investimento inicial a partir de R$ 55 mil e prazo de retorno estimado entre 6 a 13 meses. https://www.iceroll.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]
Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]
Elaine Rodrigues – (17) 9 9171-1771 – [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renata Brito Rodrigues Lucas
[email protected]