07/01/2025 às 08h20min - Atualizada em 07/01/2025 às 08h20min
Polícia Civil recupera 5 mil celulares sem procedência em operação no centro de SP
Ação fechou comércios suspeitos, apreendeu aparelhos com indícios de furto ou roubo e destacou a importância da colaboração das vítimas para identificar os dispositivos.
Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP) A Operação Big Mobile, realizada pela Polícia Civil, recuperou cerca de 5 mil celulares sem procedência no centro de São Paulo nesta segunda-feira (6). Comerciantes que vendiam aparelhos com indícios de furto ou roubo tiveram seus estabelecimentos fechados, e os celulares apreendidos serão analisados. Aqueles com registro de subtração serão devolvidos aos donos.
A ação, liderada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), utilizou dados fornecidos pelas vítimas em boletins de ocorrência, que apontaram a localização dos dispositivos. Desde sábado (4), na primeira etapa da operação, já haviam sido apreendidos 275 celulares em flagrantes.
A operação mobilizou 483 policiais, 213 viaturas, drones e uma aeronave, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). A Polícia Civil reforça a importância de registrar boletins de ocorrência e notificar a localização dos aparelhos para possibilitar ações similares.
"O sucesso da operação reflete a colaboração entre a Polícia Civil e a sociedade. Pedimos que as vítimas continuem denunciando para que possamos localizar os celulares e devolvê-los aos proprietários", afirmou o delegado-geral Artur Dian.