02/01/2025 às 10h04min - Atualizada em 02/01/2025 às 16h04min

“Expedição Comida” tem inscrições abertas e gratuitas para oficina de Doces do Maranhão

Aprenda a fazer delícias e transforme sua paixão em renda

DYEGO RODRIGUES
Arion Engers

O “Expedição Comida”, projeto patrocinado pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de São Luís e IGA São Luís, abre inscrições gratuitas para oficina de Doces do Maranhão. Com duas turmas disponíveis, a oficina acontece no dia 3 de janeiro, às 19h e no dia 4 de janeiro, às 10h, na Rua Onze, nº 20, Q 5, no bairro do Vinhais, em São Luís. As inscrições podem ser realizadas nos seguintes links : dia 3 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeI9rudBsNERdBmdYtSAScnwNvYavMSC0Q7hgAGj5qVTXESUw/viewform e  dia 4 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekuCG4PzNyZu40texT_wFYl80JMHD3mVcuQfl1zzdJdXSdcg/viewform  
A ação proporcionará uma imersão única na confeitaria maranhense, celebrando receitas que são verdadeiros símbolos de memória e identidade cultural. Parte da temporada especial Doces de Nostalgia da web série Expedição Comida, que será lançada no início de 2025 no Youtube,  as oficinas serão conduzidas pelas jornalistas e especialistas Ludimila Matos e Laís Almeida, fundadoras da Casa Confeat que colocam em destaque receitas tradicionais como Não-Me-Toques e Derresol.
Além de resgatar e registrar receitas em formato audiovisual, a iniciativa visa fortalecer o orgulho maranhense e a economia criativa de São Luís.
Além de um hobby
A doceria vai além de um hobby; pode ser uma oportunidade de negócio e um caminho para transformar sonhos em realidade. Pensando nisso, Ludimila Matos e Laís Almeida porduziram a Oficina de Doces do Maranhão Criativa, que acontecerá de forma totalmente gratuita. “Destinada a iniciantes e amantes da confeitaria, as oficinas têm por objetivo resgatar receitas  de doces maranhenses que foram se perdendo na oralidade”, comentou Ludimila.
A ação faz parte do Projeto maior, que é o Expedição Comida, que busca capacitar pessoas e promover empreendedorismo local, além de divulgar doces da culinária maranhense. “Além das técnicas de preparo de doces tradicionais, os participantes receberão dicas valiosas sobre precificação, apresentação de produtos e estratégias de vendas”, destacou Laís Almeida.
Como participar
As inscrições podem ser realizadas nos seguintes links : dia 3 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeI9rudBsNERdBmdYtSAScnwNvYavMSC0Q7hgAGj5qVTXESUw/viewform e  dia 4 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekuCG4PzNyZu40texT_wFYl80JMHD3mVcuQfl1zzdJdXSdcg/viewform  
Não perca a chance de aprender, criar e se inspirar com a Oficina de Doces do Maranhão. Afinal, nada como adoçar a vida com conhecimento e novas possibilidades!

Serviço:

O quê: Oficina de Doces do Maranhão
Quando: 1ª turma -  Dia 3 , às 19h ( sexta-feira)  e 2ª turma , às 10h (sábado)
Onde: na Rua Onze, nº 20, Q 5, no bairro do Vinhais, em São Luís.
Mais informações: (98)983415856 Fellipi 
Assessoria de Imprensa 
Dyego Rodrigues 
(98)991706807

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DYEGO FERNANDO RODRIGUES ALMEIDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.