O filme indiano "A Última Sessão", do premiado diretor Pan Nalin, mesmo diretor de “Samsara”, que fez enorme sucesso nos cinemas brasileiros, traz uma tocante história que celebra o amor ao cinema. O filme segue em cartaz com exclusividade no CINESESC, em São Paulo.
Escrito e dirigido por Pan Nalin, A Última Sessão é protagonizado pelo pequeno Samay (Bhavin Rabar), um menino de 9 anos que se apaixona pelo cinema e decide se tornar cineasta, enfrentando dificuldades e provações sem nunca desistir de seu grande sonho. O roteiro, que mistura experiências pessoais de Nalin com histórias de amigos e familiares, é um tributo ao cinema indiano, destacando sua identidade única e sua potência em contar histórias de forma bela e envolvente.
Com lançamento nacional da CUP Filmes, o longa foi escolhido para representar a Índia na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar, e chega ao Brasil com prestígio internacional, com importantes prêmios, incluindo o National Film Award for Best Child Artist, atribuído a Bhavin Rabari, e o Satellite Award de Ator/Atriz Revelação. O longa também foi reconhecido com o National Film Award for Best Gujarati Feature Film, consolidando-se como um marco do cinema indiano contemporâneo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
valeria@atticomunicacao.com.br