O Programa SER, iniciativa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Edenred Brasil, foi reconhecido pelo terceiro ano consecutivo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da cidade de São Paulo, em sua 7ª edição, na categoria Transversalidades. A premiação à marca vem pelo reconhecimento das práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos desenvolvidas pela Edenred Brasil, em esforço para a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo, igualitário e capaz de aumentar seu impacto para toda a sociedade. A cerimônia de entrega do Selo ocorreu no dia 10 de dezembro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.
“A conquista do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da cidade de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo reflete o comprometimento da Edenred Brasil em construir um ambiente de trabalho mais inclusivo, equitativo, seguro e diverso. Este reconhecimento reforça que estamos no caminho certo e nos encoraja a seguir enfrentando desafios e promovendo ações concretas em prol da equidade, impactando não apenas as nossas pessoas colaboradoras, mas também a comunidade ao nosso redor” afirma Larissa Faresin, Gerente de Sustentabilidade da Edenred Brasil.
Fundado pela Edenred Brasil em 2021, o Programa SER tem como missão a transformação da cultura organizacional, promovendo equidade e valorizando as diferenças. Com estrutura baseada em quatro pilares – Governança, Desenvolvimento, Comunicação e Eventos –, a iniciativa integra a estratégia global de Sustentabilidade da Edenred, com metas a serem atingidas até o ano de 2030. Dentre as principais, estão o aumento da representatividade de mulheres em cargos de liderança, a inclusão de pessoas negras e a ampliação da participação de pessoas com deficiência em todos os níveis da empresa.
Desde sua criação, o programa já tem alcançado importantes resultados. Em 2024, as pessoas colaboradoras da Edenred Brasil dedicaram mais de 1.110 horas de voluntariado voltado à pauta de diversidade, atingindo 194% da meta inicial estipulada. Além disso, mais de 2.100 horas foram dedicadas a treinamentos e ações de sensibilização sobre diversidade, equidade e inclusão, com impacto direto em centenas de pessoas colaboradoras da marca. Os eventos do programa, como a Semana da Diversidade, engajaram a empresa com atividades variadas, desde palestras e momentos de letramento até mentorias destinadas ao desenvolvimento e capacitação de grupos sub-representados.
“O Programa SER promove transformações ao fortalecer a inclusão, ampliar a representatividade e gerar impacto positivo dentro e fora da Edenred Brasil. Por meio de ações como workshops para lideranças e projetos liderados pelos Grupos de Afinidade, conseguimos engajar nossas pessoas e ampliar o alcance de iniciativas que têm gerado resultados concretos, fortalecendo o impacto positivo do programa e consolidando nosso papel como agentes de mudança”, conclui Larissa.
Sobre a Edenred Brasil
A Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Edenred Ticket Log, Edenred Repom e Taggy; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,5 milhões de empregados beneficiados e cerca de 800 mil comerciantes credenciados no País.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Também promovem o acesso a alimentos mais saudáveis, produtos ambientalmente mais responsáveis e a uma mobilidade mais sustentável.
Os 12 mil funcionários da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado mais seguro, eficiente e responsável, todos os dias.
Em 2023, graças aos seus ativos tecnológicos globais, o Grupo geriu € 41 bilhões em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas online e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS MENOITA ALVES
[email protected]