O maquie&crie, projeto gratuito que oferece cursos educativos nas áreas de maquiagem cênica e figurino, inspirando jovens a ingressarem no mercado artístico-cultural, chega ao fim com mais de 500 pessoas impactadas. A iniciativa, realizada em Registro (São Paulo), São José dos Pinhais (Paraná) e São Gonçalo dos Campos (Bahia), abrangeu desde aprendizes até educadores de 7 instituições.
Realizado pela Muda Cultural, agência referência na criação de estratégias e gestão de projetos incentivados por leis de incentivo fiscal, e com o patrocínio do Grupo Boticário, o maquie&crie apresentou diversas possibilidades de expressão criativa no âmbito profissional. O curso aborda áreas como cinema, teatro, desfiles de moda, musicais e festas temáticas, ampliando os horizontes de quem busca ingressar no universo da criação artística. Além de apoiadores locais, nas redes sociais o projeto teve apoio de influenciadores como @lillartmaquiagem, @jhenyalbano, @lrbraz, @llencriss, @huylson, @eu.thaynaoliv e @janainaabdon
“Nosso objetivo era abrir caminhos e auxiliar jovens a construir novas perspectivas, especialmente para aqueles interessados na criação artística, como maquiagem e artes cênicas”, destaca Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da Muda Cultural.
O projeto também se destacou por sua contribuição à educação, impactando 118 professores das 7 instituições participantes. “Com o maquie&crie, os professores não apenas adquiriram conhecimento técnico, mas também se sentiram motivados a inovar em suas práticas, potencializando o impacto nas comunidades onde atuam”, completa Azevedo.
Para celebrar o encerramento da iniciativa, a Muda Cultural, com apoio do Grupo Boticário, realizou o makeday na quinta-feira (05). A ação, promovida na Praça Aníbal Pedreira, ofereceu uma experiência artística ao público: as primeiras 40 pessoas que circulavam pelo local puderam receber uma maquiagem artística feita por oficineiras do projeto.
“A 2ª edição do projeto gerou resultados incríveis, despertando inspiração e novas perspectivas profissionais para jovens e educadores. O makeday foi uma celebração da arte em sua essência, fechando este ciclo com chave de ouro. Estamos orgulhosos do impacto alcançado”, comemora Ítalo Azevedo.
O maquie&crie é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Boticário. A realização é da Muda Cultural, do Ministério da Cultura e do Governo Federal - União e Reconstrução.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Maria Eduarda Lima de Brito Passos
[email protected]