03/12/2024 às 15h39min - Atualizada em 05/12/2024 às 08h04min

Lançamento de Blandina e Lollo: O menino que não se achava mostra a importância do autoconhecimento para compreensão das emoções

Em novo livro, publicado pela PeraBook Editora, Blandina Franco e José Carlos Lollo narram as aventuras de um menino que deseja se encontrar

PATRICIA ALMEIDA
Imagem autorizada

“Era uma vez um menino que não se achava. Ao contrário de um monte de gente que vive se achando, esse menino não se achava. E, como não se achava, não entendia o tanto de coisa que sentia” (O menino que não se achava, p. 8).

Para o protagonista de O menino que não se achava, medo, tédio, ansiedade, solidão, raiva e tristeza são uma coisa só. Angustiado com a mistura de sentimentos, ele sai por aí se procurando. Será que vai conseguir se encontrar?

Ao acompanhar o menino em sua busca, as crianças são incentivadas a pensar sobre suas emoções e a reconhecer o papel do autoconhecimento na compressão dos sentimentos. 

Para escrever a história, Blandina Franco buscou inspiração numa lembrança de quando era menina. Já o ilustrador José Carlos Lollo resgatou as memórias de quando desenhava com o primo e tentava copiá-lo. Com o tempo, ele parou de buscar o próprio desenho nos traços do primo e descobriu o ilustrador que é hoje.

Ao destacar a importância do autoconhecimento e da autoconfiança, O menino que não se achava ajuda crianças que também estão tentando se encontrar.
 

SOBRE A AUTORA

Blandina Franco, autora de livros infantis, nasceu em Barretos e se mudou para São Paulo com um ano de idade. Filha do dramaturgo Jorge Andrade, descobriu sua vocação para a escrita aos 40 anos. Seu primeiro livro foi publicado em 2009. Tem mais de 40 obras publicadas no Brasil e já recebeu vários prêmios literários, incluindo o Jabuti. Alguns de seus trabalhos também já foram publicados na China, na Turquia e em Portugal.

 

SOBRE O ILUSTRADOR 

José Carlos Lollo é diretor de arte e ilustrador, com passagem por importantes agências de propaganda e diversos prêmios nacionais e internacionais. Publicou mais de 60 livros, sendo mais de 50 em parceria com sua esposa, a escritora Blandina Franco. Desde 2009, os dois formam uma renomada dupla na literatura infantil.

Ficha técnica

O menino que não se achava 

Texto: Blandina Franco

Ilustrações: José Carlos Lollo 

Editora: PeraBook

ISBN: 978-6598152468

Dimensões: 20 x 1 x 26 cm

Páginas: 35

Preço sugerido: R$ 67

Com audiodescrição e acessibilidade em Libras

 

Sobre a PeraBook Editora:

A PeraBook Editora, do Grupo Elo Editorial, foi criada com o objetivo de levar para a literatura infantojuvenil temas contemporâneos importantes por meio de projetos de leitura. Seu catálogo se baseia em debates fundamentais, como a necessidade de se voltar para educação socioemocional e a de promover o respeito à diversidade e à pluralidade de ideias.

Serviço

Data: 07/12
Horário: 15h
Local: Livraria Pé de Livro

Endereço: Rua Tucuna, 298 - Pompeia - São Paulo/SP CEP: 05021-010
Atividades: Lançamento, sessão de autógrafos e contação de histórias
Livro: O Menino Que Não Se Achava


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DE LIMA ALMEIDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.