O projeto "Novos Horizontes" chega à sua etapa final e será apresentado à comunidade no próximo dia 7 de dezembro, às 9h, na EPG Inez Rizzatto Rodrigues, em Guarulhos (SP). Durante o evento, serão exibidos os resultados alcançados ao longo da execução do projeto, que visa promover o desenvolvimento educacional e social na cidade, além de abrir espaço para discussão sobre o impacto gerado nas vidas dos participantes.
A iniciativa, que envolveu oficinas de iniciação musical com foco no estudo da flauta doce, atendeu crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Ao longo dos últimos meses, os participantes tiveram a oportunidade de explorar os primeiros passos no mundo da música, com o objetivo de despertar o interesse pela cultura e expandir seus horizontes artísticos. Por meio das aulas, o projeto buscou ensinar música e promover o desenvolvimento de habilidades essenciais, como concentração, memória e socialização. Além disso, incentivou a expressão corporal e a comunicação, fortalecendo a integração entre razão e sensibilidade.
A apresentação final será uma oportunidade para os alunos mostrarem os resultados de seu aprendizado e celebrar as conquistas individuais e coletivas. O projeto reafirma o compromisso com o acesso à cultura como ferramenta de transformação social e de fortalecimento do vínculo comunitário.
A iniciativa conta com o patrocínio da Soluções Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo, produção da Sexteto Produções, apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura Municipal de Guarulhos.
Sobre o PROAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.
Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.
A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.
Serviço:
Apresentação final do Projeto “Novos Horizontes” em Guarulhos/SP
Data: 07 de dezembro
Horário: 9h
Local: EPG Inez Rizzatto Rodrigues,
Endereço: Rua Padre Marcos, 437 - Cidade Aracília, Guarulhos/SP. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]