27/11/2024 às 11h09min - Atualizada em 01/12/2024 às 08h12min

Fotografias de Araquém Alcântara, obras de grandes desenhistas brasileiros e mostras de filmes: confira as exposições gratuitas do Senac São Paulo

Notícia
Divulgação
Na zona sul

O fotógrafo Araquém Alcântara, um dos mais renomados nomes da fotografia brasileira, apresenta a exposição Araquém Alcântara: 50 de Fotografia, no Centro Universitário Senac - Santo Amaro, zona sul da capital paulista. As obras que serão apresentadas refletem a profunda conexão do fotógrafo com a natureza e a cultura brasileira. Suas imagens, que frequentemente combinam o registro documental com a sensibilidade artística, revelam a beleza e a urgência de preservar os ecossistemas naturais e as culturas locais.

Araquém Alcântara: 50 de Fotografia, ficará aberta à visitação pública até março de 2025, sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, na biblioteca do Centro Universitário Senac - Santo Amaro.


Para o público interessado, o fotógrafo realizará visitas guiadas. Para participar, é necessário fazer contato por meio do e-mail: [email protected]

Serviço:
Exposição: Araquém Alcântara: 50 Anos de Fotografia
Fotógrafo: Araquém Alcântara
Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Endereço: Rua Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro
Horário de visitação: 2ª a 6ª das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 14h - até março 2025
Entrada: Gratuita


Na zona oeste - Imagem e Permanência - A trajetória de um acervo

Senac Lapa Scipião, os admiradores da arte e cultura poderão conferir a exposição Imagem e Permanência - A trajetória de um acervo, que proporcionará ao público o encontro com um belo conjunto de charges, ilustrações e fotos executados com as mais diversas técnicas e linguagens, produzidas pelos principais desenhistas e chargistas brasileiros, como Ziraldo, Laerte e Glauco Villas Boas.

A exibição das obras comemora os 30 anos do projeto “Fórum Internacional Senac de Comunicação Gráfica IMAGEM E VIOLÊNCIA”, realizado em 1994. Uma dessas exposições, sob a curadoria de Zélio Alves Pinto, intitulada “Comunicação Gráfica e Violência”, que foi exibida no MASP, trazia trabalhos de artistas gráficos atuantes no Brasil e no exterior, convidados a fazer um comentário visual a partir do tema proposto.

A exposição vai até dezembro e pode ser visitada sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Serviço: Exposição Imagem e Permanência - A trajetória de um acervo
Abertura: até 20 dezembro de 2024.
Local: Senac Lapa Scipião
Endereço: R. Scipião, 67 - Vila Romana, São Paulo
Horário de visitação: 2ª a 6ª, das 8h às 21h horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.
Entrada: Gratuita

Informações: no site do Senac

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TALITA LIMA DOS REIS NAKAMURA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.