A artista plástica Cintia Abravanel participa da exposição "Mabe", a partir de 29 de novembro, no Hangar 1, de Jundiaí, em comemoração aos 25 anos do espaço. O evento, que celebra o centenário do renomado artista Manabu Mabe, reúne também obras de seu filho, Yugo Mabe, além de criações de Marcela Schmidt e Emerson Bianchin. Cintia, participa com duas obras de 6 m de altura: Poente, com acrílicos vermelho, laranja e amarelo; e Sonho de Criança, inspirada em um móbile com aviões multicoloridos de acrílico e que aborda o sonho infantil de ser piloto. Essa instalação inédita ainda homenageia seu pai, o grande comunicador Silvio Santos.
A artista ressalta a relevância do evento para a cena cultural local: "Participar dessa exposição em homenagem a Manabu Mabe é muito especial, não só pela importância do artista, mas também pelo papel que o Hangar 1 está assumindo como polo cultural. É um privilégio fazer parte de um espaço que vai além da aviação e investe na cultura e na arte em Jundiaí e região."
Com curadoria de Sandra Setti, a mostra reforça o compromisso do Hangar 1 em aliar sua tradição na aviação executiva com a promoção de grandes eventos culturais, consolidando-se como um ponto de encontro entre arte e inovação. A exposição segue aberta ao público até 15 de dezembro, oferecendo uma oportunidade única de apreciar obras de destaque no cenário artístico brasileiro.
Sobre a Artista
Cintia Abravanel tem uma longa trajetória na cultura, atuando por mais de 20 anos como produtora teatral, onde recebeu inúmeras premiações. Foi diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos e criadora do projeto Literatura no Teatro. Em 2021, revelou-se ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo um estilo autêntico que transita entre neoplasticismo, surrealismo e construtivismo. Suas obras combinam formas geométricas, curvas e cores, com linhas que variam de delicadas a marcantes. Além das telas, ela cria instalações que exploram a força do ferro e a transparência dos acrílicos coloridos, com o intuito de provocar no observador a descoberta de suas próprias emoções. Como a artista se expressa por meio da intuição, ela permite que suas emoções invadam seus trabalhos, de tal forma que o resultado seja uma obra altamente colorida.
Cintia já participou de mais de 30 exposições, entre individuais e coletivas, como “Cores da Amizade”, na Alemanha, além de Feiras, como ABIMAD e Future Print, e da Cenografia da novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Também criou uma estampa para a Tjama que remetia a escultura feita na Jaguar Parade em 2022. Atualmente sua obra Paz e Amor está entre as 50 esculturas da Hello Kitty Parade.
Serviço:
Exposição: Mabe
Participação especial dos artistas: Cintia Abravanel, Marcela Schmidt e Emerson Bianchin
Local: Hangar 1 – Aeroporto de Jundiaí
Endereço: Av. Emilio Antonon, 1501, Jundiaí, SP, Brasil
Período: 29 novembro a 15 de dezembro
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SANDRA REGINA MOREIRA CAMPELLO
[email protected]