Na esteira de novos produtos desenvolvidos após o Sem Parar adquirir a Zapay, em março deste ano, a companhia lançou o “Alerta de Multa”, novo serviço disponível no SuperApp Sem Parar, por meio do qual clientes poderão se cadastrar para serem avisados caso sejam autuados em alguma infração de trânsito, seja na cidade ou em rodovias.
Com análises automáticas para a placa escolhida, o serviço faz buscas ao longo do mês e emite um alerta em caso de notificação de trânsito cometida, garantindo que motoristas consigam recorrer de infrações indevidas em tempo hábil ou aproveitar os descontos concedidos a quem paga suas infrações antes do vencimento.
Desde que o serviço foi lançado, no final de junho deste ano, milhares de placas estão com monitoramento ativo. Inicialmente disponível nos estados de SP, RJ, MG e PR, o serviço de alerta de multa foi expandido e agora atende também os estados de SC, RS, BA, ES, MT e DF.
De acordo com o time envolvido na criação do novo produto, a solução nasceu de uma dor real de motoristas brasileiros que, muitas vezes, são autuados no trânsito e não ficam sabendo das infrações a tempo de regularizar a situação no prazo estipulado. Em casos mais graves, motoristas descobrem que foram autuados depois de meses, quando precisam solicitar um novo documento ou vender e transferir seu veículo. Apenas em 2023, segundo dados do Anuário do Senatran, houve o registro de mais de 21 milhões de infrações de trânsito em todo o Brasil.
Segundo pesquisa realizada pelo Sem Parar e Zapay, com uma amostra de mais de 1,5 milhão de multas emitidas em todos os estados do Brasil, entre janeiro e outubro de 2024, percebe-se que as três principais infrações dos brasileiros foram: excesso de velocidade (37%), avançar o sinal vermelho (5%) e estacionar em local proibido (4%).
“Em pesquisas constantes com os nossos clientes, para entendermos pontos de melhoria e o que podemos propor de inovação, identificamos que o alerta de débito veiculares era uma necessidade para os nossos usuários” aponta Daniela Guillen, diretora de Produtos e UX no Sem Parar. “Essa nova funcionalidade elimina a necessidade de esperar a multa chegar no endereço cadastrado ou buscar ativamente por ela nos sistemas existentes, consolidando o nosso aplicativo, com mais um serviço que agrega alto valor ao usuário”, completa Guillen.
Como funciona?
O serviço, que possui um valor de assinatura mensal de R$3,90 por placa analisada, realiza consultas automáticas e recorrentes de débitos veiculares como multas, licenciamento, IPVA e dívida ativa.
Os usuários podem contratar o serviço para monitorar uma placa única ou um lote de placas, que permite que a função seja usada por frotistas. A novidade está disponível nos estados de SP, RJ, MG, PR, SC, RS, BA, ES, MT e DF
As notificações, em caso de débitos, são mostradas na home do SuperApp Sem Parar, via push e por e-mail. Em caso de infração, os clientes podem quitar os débitos no próprio SuperApp , em até 12 vezes.
A contratação do serviço é muito simples. Basta acessar a área logada e clicar em "IPVA e Multas”, onde aparece o banner com a oferta do serviço. Ao clicar “assinar”, o cliente passa a ter a placa monitorada pelo Sem Parar e a ter todas as comodidades. Para mais informações, acesse o site do Sem Parar ou baixe o SuperApp Sem Parar, disponível para Android e IOS.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE MARIA DOS SANTOS
[email protected]