27/11/2024 às 15h18min - Atualizada em 28/11/2024 às 08h02min

 Livro ‘Empreendedoras da Lei: Estados Unidos’ traz histórias de mulheres que empreendem no exterior

Coletânea com mais de 900 páginas fará parte do acervo das bibliotecas da Suprema Corte Americana e da ONU

Milena Santos
divulgação


O mercado jurídico tem passado por transformações em todo o mundo, principalmente, quanto ao número de mulheres advogadas que, no Brasil, já é maioria, tendência também observada ao nível mundial. O lançamento do livro “Empreendedoras da Lei: Estados Unidos”, que acontece essa semana em Nova York, vem ao encontro dessa mudança, sendo um compilado de juristas e comunicadoras de renome internacional que têm sido protagonistas dessa transformação.
Em mais de 1.100 páginas, a obra traz pontos de vista, análises jurídicas internacionais e histórias reais dessas profissionais que tem se destacado no mercado internacional. Um exemplar já foi acoplado a biblioteca da Suprema Corte Americana, ao Consulado Geral do Brasil em Nova York e, também, ao acervo da Organização das Nações Unidas (ONU).
Entre os artigos, está a análise da jornalista e especialista em marketing jurídico Silvana Piñeiro Nogueira, que destaca a “A Proliferação de Fake News na Era Digital: Perspectivas da Imprensa e do Direito Digital”. A CEO e fundadora da agência de comunicação jurídica Smartcom - Inteligência em Comunicação –investiga o fenômeno das Fake News e seu impacto na sociedade, destacando o fundamental papel dos advogados e da mídia na conscientização e combate à desinformação. A pesquisa propõe um conjunto de ações para enfrentar a proliferação desenfreada, com foco na atuação preventiva e nas punições necessárias.
Encabeçada pela advogada e CEO da editora com o mesmo nome, Gabriela Barreto, a coletânea global marca a consolidação do projeto acadêmico Empreendedoras da Lei, que conta com edições regionais em diversos estados no Brasil, além da edição Europa, lançada em 2023 em Portugal, Estônia, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Sobre a Smartcom: Agência de comunicação 360° com sedes em Curitiba e na Alemanha, a Smartcom difunde marcas no Brasil e no exterior por meio da gestão de redes sociais e sites, assessoria de imprensa, design, endomarketing, audiovisual e auditoria de posicionamento interno e externo. Seus braços na Argentina e Estados Unidos, além de profissionais de comunicação altamente qualificados, garantem a conexão perfeita entre a empresa e o cliente por meio da comunicação planejada e estratégica para os segmentos da indústria, associações, startups, escritórios de Advocacia, tecnologia, entre outros.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MILENA VITÓRIA PEREIRA DOS SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.