Como você se vê? Que imagem os outros fazem de você? E como você gostaria de ser visto ou lembrado? Na era das redes sociais e de perfis filtrados, Plurais nos convida a olhar além da superfície e a questionar: A primeira impressão é a que fica?
Mergulhe em histórias surpreendentes e descubra novas facetas de personalidades que você achava conhecer. Plurais, o novo documentário dirigido por Patricia Travassos, estará disponível gratuitamente no YouTube, reunindo um elenco inspirador que inclui Rita Von Hunty, Thelma Assis, Drauzio Varella, Mia Couto, Berna Reale e João Barone.
Você sabia que João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, é também um profundo estudioso da Segunda Guerra Mundial? Ou que Berna Reale, além de artista plástica, atua como Perita Criminal? E que o escritor premiado Mia Couto é biólogo e consultor ambiental em Moçambique?
Dráuzio Varella, por exemplo, publicou seu primeiro livro aos 59 anos e, depois dos 50, também se tornou maratonista. Thelminha, a vencedora do BBB20, literalmente "rebolava" para manter sua credibilidade como médica, sendo passista de escola de samba.
Por que, muitas vezes, a sociedade rejeita nossa versatilidade? Em tempos de polarização, Plurais nos lembra que há mais vida além dos extremos. Aqui, o foco está na essência humana — um tema que Rita Von Hunty, a professora mais querida do YouTube, discute de forma íntima com seu criador, Guilherme Terreri.
Plurais revela essas e outras facetas únicas, não só do elenco, mas também do próprio público, que se verá refletido no filme. Afinal, ninguém é apenas o que parece ser. Em uma homenagem à cineasta Agnès Varda, o filme abre com cenas gravadas na praia de Santos, onde espelhos convidam anônimos a se olharem e refletirem sobre sua própria pluralidade.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
[email protected]