26/11/2024 às 15h26min - Atualizada em 26/11/2024 às 15h26min

São Paulo deve fechar 2024 com recordes no turismo, segundo a Prefeitura

Alta na ocupação hoteleira, eventos de grande porte e investimentos municipais consolidam a capital como referência turística, com previsão de mais de 78 milhões de passageiros nos principais terminais.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
A capital registra alta na ocupação hoteleira, que em outubro chegou a 71,25%, 3,86 pontos percentuais acima do mesmo período de 2023. Os três principais aeroportos da região — Guarulhos, Congonhas e Viracopos — devem ultrapassar, pela primeira vez, 78 milhões de passageiros no ano, 3% a mais que no ano anterior.

Eventos de grande porte impulsionam os números, como a Fórmula 1, que registrou recorde de público, e o show de Chris Brown, marcado para dezembro no Allianz Parque, que deve encerrar um ano com mais de 1,1 milhão de espectadores em shows no local. Já em 7 de dezembro, a cidade sediará pela terceira vez a etapa da Fórmula E.

A Prefeitura destaca que ações estratégicas para atrair grandes eventos têm impulsionado o setor. "Essas iniciativas enchem hotéis, restaurantes e movimentam serviços de transporte, gerando receita e promovendo a cidade globalmente", afirma o prefeito Ricardo Nunes.

No Réveillon, a festa na Avenida Paulista terá decoração temática sobre literatura e deve atrair turistas do interior paulista e de outros Estados, que representam 13,1% do público. Segundo a SPTuris, cada visitante gasta, em média, R$ 1.765 na cidade, reforçando o impacto econômico do turismo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.