Os mais novos talentos de influência digital foram anunciados. Chegou ao fim a primeira edição do programa InfluencersZZ, promovido pela Arezzo&Co, unidade de calçados e acessórios de AZZAS 2154. A iniciativa pioneira reconheceu e capacitou oito vendedores e gerentes de diversas regiões do Brasil. Os profissionais, que também são talentos no ambiente digital, se tornaram novos pontos de contato entre Arezzo, Schutz e Anacapri e suas consumidoras. Durante três meses de treinamento, os participantes aprenderam sobre estratégias de marketing digital, criação de conteúdo, gestão de redes sociais, além de técnicas de edição de fotos e vídeos.
Estes profissionais foram selecionados para atuar como influenciadores regionais em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Americana (SP), Ribeirão Preto (SP), Bento Gonçalves (RS), Sinop (MT) e Arapiraca (AL). O programa também ampliou o espaço para troca de experiências entre lojas e o fortalecimento das comunidades regionais de “brand lovers” das marcas.
"Tive a oportunidade de aprender muito nesta jornada para engajar ainda mais nossas consumidoras e tenho certeza de que agora vamos estar ainda mais próximos dos nossos clientes. Participar do InfluencersZZ impactou minha visão profissional para o futuro e, agora, quero explorar este novo caminho também como criadora de conteúdo”, comenta Kellis, de 34 anos, uma das participantes do programa e influenciadora regional da Arezzo no Rio de Janeiro (RJ).
O InfluencersZZ contou com o apoio de especialistas em marketing digital, marketing de influência e Treinamento & Desenvolvimento. Conteúdos focados em estratégias de engajamento nas redes sociais e alinhamento de conteúdo com o DNA das marcas foram alguns dos temas abordados. Além disso, os participantes receberam equipamentos para aplicar o aprendizado e, ao final, foram certificados e reconhecidos como influenciadores regionais da Arezzo&Co, recebendo um "Kit InfluencersZZ" (com itens de som, iluminação etc. para ajudar no processo de criação de conteúdo).
“Acompanhar o desenvolvimento desses profissionais ao longo do programa foi muito inspirador e gratificante. Quando oferecemos as ferramentas certas, não estamos apenas impulsionando a carreira dos nossos vendedores e gerentes, mas também a inovação dentro do varejo. Estamos super felizes com os resultados que alcançamos e com a certeza de que estamos no caminho certo para destravar novas fronteiras no futuro”, afirma Flávia Vagen, Diretora de Relações Institucionais, Franchising e T&D da Arezzo&Co.
O projeto foi criado pela equipe de Treinamento & Desenvolvimento da Arezzo&Co, responsável por diversas iniciativas inovadoras de educação e qualificação profissional voltadas aos colaboradores. Inclusive, a estruturação do InfluencersZZ teve como uma das principais inspirações o sucesso do @zzconecta, canal exclusivo no Instagram que conecta os profissionais das lojas à equipe de T&D, estabelecendo pontos de contato reconhecíveis e fortalecendo o engajamento no ecossistema.
“O projeto é uma iniciativa transformadora para nossa equipe, proporcionando uma verdadeira alavancagem de carreira por meio de uma série de cursos e estratégias inovadoras, que potencializam resultados. Ao desenvolver um olhar voltado para a criação de conteúdo, o time vai conseguir, cada vez mais, transformar histórias em excelentes experiências de atendimento”, comenta Ricardo Fragoso, Gerente de T&D da Arezzo&Co.
No último domingo, 24 de novembro, os oito participantes do programa foram homenageados e reconhecidos na Convenção de Vendas Arezzo&Co, realizada em São Paulo. Até lá, estão vivenciando toda uma experiência com a presença de várias lideranças da companhia, incluindo a Luciana Wodzik.
Sobre a Arezzo&Co
Idealizada em 1972 na garagem da casa da família Birman em Belo Horizonte (MG), a Arezzo&Co, é conhecida hoje como a unidade de negócios de calçados e acessórios femininos da AZZAS 2154, maior plataforma fashion da América Latina, formada pela fusão com o Grupo SOMA. Com o propósito de interpretar tendências e despertar desejos, a BU oferece uma ampla linha de calçados, bolsas e acessórios que atendem diversos estilos e diferentes ocasiões de consumo e reúne hoje marcas icônicas em seu portfólio, como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Alme, Carol Bassi, Vans, Vicenza e a italiana Paris Texas
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LOUISE DOMINGUES DOS SANTOS
[email protected]