A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano, marcado por uma série de descontos nas vendas de fim de ano. Embora tenha origem nos Estados Unidos, a data se popularizou não apenas aqui no Brasil, mas no mundo todo, chamando a atenção dos consumidores com grandes promoções.
A ação desempenha um papel importante no cenário econômico brasileiro, já que as vendas realizadas durante a Black Friday podem representar uma parcela significativa do faturamento anual. No varejo, os descontos servem para limpar estoques e aumentar vendas e lucros antes do ano acabar. A ação também serve para planejar vendas de Natal e do início do ano novo.
Não somente o comércio varejista ganha com isso. As franquias também aproveitam o mês de novembro para oferecer descontos especiais para quem quiser começar o próximo ano com um novo empreendimento, disponibilizando condições únicas de pagamento e suporte de qualidade.
Touti
A Touti, franquia conhecida no mercado pelos seus perfumes, está oferecendo descontos na taxa de franquia para novos empreendedores ou franqueados que queiram adquirir novas unidades da rede. A marca conta com três modelos de negócio. No modelo Smart, a taxa de franquia cai de R$ 5 mil para R$ 1 mil. Já no modelo Full, o valor passa de R$ 20 mil para R$ 5 mil. Mas o maior desconto é para o modelo Loja, que diminui de R$ 25 mil para R$ 1 mil.
“Para cidades que ainda não possuem uma franquia Touti, ofereceremos três meses de aluguel grátis dos quiosques. O interessado deve verificar a disponibilidade da cidade, se há ou não uma franquia na região com os consultores internos de expansão”, explica Dayane Corina, coordenadora de expansão da rede.
Além disso, a taxa de franquia pode ser parcelada em até 10 vezes sem juros. O pedido inicial dos produtos também pode ser dividido em até 10 vezes sem juros. A Black Friday da Touti acontece até o dia 30 de novembro.
“Queremos que esses novos franqueados tenham tempo para se organizar, escolher o ponto comercial ideal e esclarecer todas as suas dúvidas com nosso time comercial. Por isso, estamos liberando essas condições antecipadamente, sem deixar pra última semana da Black Friday, permitindo um planejamento mais estratégico para 2025. O nosso conselho é que eles corram para aproveitar o quanto antes essa oportunidade”, explica Dayane.
A rede está disponível para apresentar todos os diferenciais da marca, que já atua no mercado há 10 anos. A Touti realiza uma ligação virtual com os interessados, onde apresentam os benefícios e o suporte que será disponibilizado ao longo de todas as etapas do empreendimento. Com a Black Friday de 2024, a rede espera dobrar ou até triplicar as suas unidades.
“Essa Black Friday de 2024 é uma oportunidade única para quem sempre sonhou em fazer parte do mercado bilionário de beleza e perfumaria com uma marca forte e em crescimento. É uma chance de entrar em um setor promissor com vantagens que realmente facilitam o início do negócio. Nosso objetivo é permitir que mais pessoas possam empreender com confiança e segurança”, explica a coordenadora de expansão.
Gigatron Franchising
A Gigatron Franchising, franquia do setor de Tecnologia da Informação especializada em softwares, também está oferecendo uma série de descontos. A campanha deve durar todo o mês de novembro, disponibilizando promoções tanto nos sistemas operacionais oferecidos pela rede, quanto na aquisição de franquias.
O Foodzap, plataforma de serviços de delivery oferecida pela rede, passa a custar R$ 29,90 de R$ 99,90 nos três primeiros meses e depois fica em R$ 67,90. O software de controle financeiro PDV Controla Bem, também está com desconto, diminuindo de R$ 129,90 para R$ 67,90 nos três primeiros meses. Já o preço do BotSend, ferramenta de chatbot para atendimento ao cliente, caiu de R$ 159,90 para R$ 77,90 nos três primeiros meses.
A rede também está com promoções para abertura de franquias. O modelo Cloud (oferece produtos 100% em nuvem), passou de R$ 10 mil (taxa de franquia) para R$ 5 mil à vista ou três vezes de R$ 1.666,66. Já o modelo Premium (contém todas as tecnologias disponibilizadas pela marca, denominadas de desktop), que custa R$ 20 mil (taxa de franquia), com a promoção está R$ 10 mil à vista ou em três vezes de R$ 3.333,33.
“Estamos oferecendo facilidade de pagamento e um desconto bem agressivo durante este mês de novembro. Além dos nossos diferenciais nos processos de treinamentos e homologação, os franqueados que começarem durante essa campanha terão um acompanhamento comercial personalizado comigo”, explica o sócio-diretor da rede Victor Ruiz.
Com a campanha, a rede espera alcançar metas anuais, tanto na contratação de software quanto na abertura de novas unidades, aproveitando o desconto de 50% na taxa de franquia para os dois modelos de negócios.
Dona Help
A Dona Help, franquia que tem como foco a prestação de serviços especializados, também aproveita a data para desenvolver promoção na taxa de franquia, que varia entre R$ 25 mil a R$ 45 mil (conforme o tamanho da cidade), com desconto de 25% no valor, e possibilidades de parcelamento no boleto bancário.
A ação também beneficiará o cliente final que terá desconto na contratação do serviço de limpeza. A unidade franqueada da Dona Help oferecerá percentuais de desconto para clientes que entrarem em contato durante a Black Friday, garantindo o desconto para limpezas agendadas até 15 de dezembro.
A intenção da rede de franquia é aproveitar a Black Friday para contribuir no crescimento e expansão da marca para novas localidades. A expectativa é fechar 10 novas unidades, durante a ação promocional que durará entre 27 de novembro a 1º de dezembro.
Entre os serviços da Dona Help também estão: limpeza residencial, limpeza condominial, limpeza empresarial, limpeza de pré e pós-mudança, limpeza de pré e pós evento, limpeza de pós-obra, passadeira, cozinheira, piscineiro, motorista e copeiro. A franquia opera com o modelo de negócio home based.
Di Matteo Açaí
A franquia Di Matteo Açaí desenvolverá a campanha “Purple Friday” direcionada ao cliente final, que ocorrerá no dia 22 de novembro (sexta-feira). A ação envolve a polpa de açaí, que custará a partir de R$ 9,90 (copo de 300 ml) nas lojas físicas e app da marca.
“Com essa oferta, teremos um grande atrativo para o dia, elevando as expectativas e a atração dos consumidores em uma sexta-feira “normal”, nos destacando frente aos concorrentes. Também enxergamos a ação como uma forma de quebrar a barreira de preço, fomentando as vendas e atraindo novos clientes”, analisa Henrique Machado, CEO da Di Matteo Açaí.
Mas para não deixar a última sexta-feira, 29 de novembro, passar em branco, a Di Matteo também estará com cupom de desconto de 15% em qualquer copo. A campanha ocorrerá em todas as unidades da rede.
Pensando no investidor, a rede também desenvolve algumas estratégias para quem quer empreender e aproveitar a data com alguns benefícios, como por exemplo, prazo estendido de 120 dias para 180 dias para instalação da unidade; parcelamento na primeira compra de insumos Di Matteo (normalmente, a compra é feita à vista, e na Black Friday, a compra poderá ser feita uma entrada mais 30 dias para pagar); isenção total dos royalties no primeiro mês após a inauguração (em um faturamento de até R$ 49.999,99, uma taxa de 4% sobre o faturamento bruto mensal. Em um faturamento acima de R$ 50 mil, a cobrança será no valor fixo de R$ 2 mil; acima de R$ 100 mil a cobrança será fixa de R$ 3 mil); bonificação exclusiva Di Matteo para ser usada na inauguração da loja (balde de pistache premium Di Matteo de 14kg) para que o franqueado possa utilizar em ações mais agressivas na inauguração e nos primeiros dias de operação atraindo e fidelizando os primeiros clientes.
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