18/11/2024 às 17h35min - Atualizada em 20/11/2024 às 00h08min

Grupo IMC consolida estratégia de transformação e encerra 3T24 com nível de alavancagem controlado em 2,3x e crescimento de 7,0% no EBITDA ajustado

VITóRIA NASCIMENTO
IMC
Grupo IMC consolida estratégia de transformação e encerra 3T24 com nível de alavancagem controlado em 2,3x e crescimento de 7,0% no EBITDA ajustado

Companhia melhora desempenho, com foco na gestão de custos, no aumento de rentabilidade no Frango Assado, e no fechamento de lojas de baixa performance

São Paulo, 13 de novembro de 2024 – O Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3), uma das maiores companhias multimarcas que opera grandes marcas no setor de food service, como KFC, Pizza Hut e Frango Assado, acaba de anunciar os resultados financeiros e operacionais referentes ao terceiro trimestre deste ano (3T24). O destaque do período foi o crescimento em rentabilidade com elevação de 7% no EBITDA ajustado, que totalizou R$ 86,6 milhões e expansão da margem para 14,4%. O bom resultado operacional foi impulsionado pelo aumento de receita, principalmente no Brasil; por avanços de rentabilidade da marca Frango Assado; pela gestão rigorosa de custos e despesas nas operações; e pelo fechamento de lojas com baixa performance.

As vendas totais do sistema somaram R$ 818,4 milhões e a receita líquida no Brasil foi de R$ 369,3 milhões, alta de 4,9% frente ao mesmo período do ano anterior, com importante contribuição do crescimento de 21% em receita total do sistema KFC no trimestre. A companhia intensificou as iniciativas de vendas da marca com o lançamento de promoções estratégicas, introdução de produtos inovadores como o Wrap de Frango, e alcançou o total de 571 lojas, incluindo unidades próprias e franqueadas, distribuídas no Brasil e nos EUA. Nos últimos doze meses, expandiu em 48 unidades líquidas, com crescimento concentrado nas marcas Pizza Hut e KFC, tanto em franquias quanto em lojas próprias.

“Nossa prioridade continua sendo o crescimento das vendas com rentabilidade, mirando no aumento do tráfego em nossos restaurantes e na evolução da experiência dos clientes. Tivemos um trimestre com performance distinta entre as nossas operações, marcada pela evolução na rentabilidade, mas com um crescimento aquém do potencial do nosso negócio. Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, mas seguimos confiantes na nossa estratégia”, afirma Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC.

Neste terceiro trimestre, as vendas digitais das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado alcançaram R$ 254 milhões, crescimento de 58% frente ao mesmo período do ano anterior, consolidando o compromisso da IMC com a inovação e a eficiência operacional. O aplicativo próprio da Pizza Hut respondeu por 13,3% da receita de delivery da rede e conta com mais de 415 mil clientes cadastrados. No Frango Assado, o programa de fidelidade Fran-GO! teve 346 mil clientes ativos e conquistou um salto de 17% em transações. A companhia investiu na expansão das funcionalidades do autoatendimento em todas as unidades de KFC, que respondem por 40% das vendas da marca, aprimorando a experiência ao mesmo tempo que reduz custo de mão de obra e aumenta o ticket médio de vendas.

O Grupo IMC mantém uma posição financeira e uma estrutura de capital saudável, dando ênfase ao aumento da geração de caixa operacional e à alocação de recursos em projetos com maior retorno potencial. “Encerramos o 3T24 com uma posição total de caixa de R$ 175,7 milhões, uma dívida líquida de R$ 351,2 milhões, e um índice de alavancagem financeira de 2,3x (dívida líquida/EBITDA pre-IFRS16), abaixo dos covenants exigidos para o período de 3,0x. Seguimos resilientes e com uma situação financeira que viabiliza a execução do nosso plano de negócios”, afirma Rafael Bossolani, CFO da empresa.


Sobre o Grupo IMC                                                                                                                                                            
O Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3) é uma das maiores empresas do varejo de alimentação, com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, emprega globalmente cerca de 12 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2023, a IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Atendimento à imprensa
FSB Comunicação
[email protected]
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vitoria Santos do Nascimento
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.