A segurança de alimentos tem se tornado uma tendência relevante no mercado. E na indústria da carne, essa realidade não tem sido diferente. Com a necessidade de oferecer alimentos cada vez mais seguros, acessíveis e livres de qualquer probabilidade de contaminantes, o setor tem impulsionado o investimento em inovações e processos, a fim de garantir a inocuidade dos alimentos que chegam à mesa do consumidor.
“Mais do que nunca, a segurança de alimentos tem conquistado um espaço de relevância quando o assunto é conservação de cárneos. Mais do que proporcionar a experiência de sabor e textura, é preciso investir em inovações com foco em saudabilidade”, pontua Fábio Franco, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na Adeste, empresa que atua no setor de alimentos.
Palestrante na maior feira internacional para a indústria de processamento de proteína animal e vegetal, a ExpoMeat, que acontece em São Paulo, o executivo elenca 3 desafios do setor de processamento de proteína animal.
"Esse é um mercado pujante e com demanda crescente, especialmente de novas soluções e tecnologias que possam ser aplicadas para melhorar o trabalho. Na Adeste, investimos constantemente em pesquisas e processos para aprimorar nossa atuação neste mercado”, finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
[email protected]