07/11/2024 às 16h05min - Atualizada em 08/11/2024 às 08h08min
Legrand consolida crescimento e amplia força de trabalho com mais de 90 contratações em 13 estados e o DF
Destaque no setor farmacêutico, Legrand solidifica estratégia de desenvolvimento humano e expansão de market share
ANA CAROLINA MARQUES GOMES
Legrand consolida crescimento e amplia força de trabalho com mais de 90 contratações em 13 estados e o DF 7 de novembro de 2024 - A Legrand, empresa do Grupo NC e um dos principais players do mercado farmacêutico nacional, dá continuidade à sua sólida expansão no Brasil. Com faturamento superior a R$ 1 bilhão e marcas consagradas no mercado como Expec, Repoflor e Nexflen, a empresa tem investido fortemente na valorização e ampliação de seu capital humano como um pilar estratégico para seguir crescendo dois dígitos ao ano. Um dos caminhos para cumprir com este objetivo tem sido a execução de um projeto, criado em 2022, para disseminar a presença de força de venda própria em território nacional por meio da abertura de vagas para Executivo de Território, profissional dedicado focado no atendimento ao cliente e na excelência contínua dos serviços prestados aos parceiros de negócio. Atualmente, são 99 novas oportunidades abertas com esse perfil, com ampliação de todas as equipes que atuam nacionalmente. As vagas de empregos são disponibilizadas em 13 estados - Paraná, Pará, Maranhão, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina - e no Distrito Federal. Os interessados devem acessar o LinkedIn ou o site da Legrand e se candidatar até 30 de novembro deste ano, além de conferir os requisitos para ocupar o cargo. O processo seletivo será realizado entre dezembro de 2024 e janeiro do próximo ano, com início das atividades previsto para fevereiro de 2025. “A Legrand adota duas grandes estratégias: investir nas suas marcas líderes e atrair e reter os melhores talentos, garantindo que cresçam com o negócio e em suas carreiras. Para isso, busca perfis que já demonstraram resultados consistentes, com experiência em grandes escolas de vendas de empresas de bebidas e consumo, além de recém-formados ou graduandos em exatas com ambição elevada. Os nossos colaboradores de campo estão totalmente alinhados ao negócio e são peças fundamentais para o crescimento expressivo planejado. Com as contratações já realizadas nesse perfil, elevamos o nível de serviço, alcançamos excelentes resultados, direcionamos desafios com mais precisão e ampliamos nossa participação de mercado,” afirma Fabrício Vimercati, diretor comercial da Legrand. De acordo com Vimercati, os novos contratados ampliarão o time para cerca de 225 executivos de território (quando o projeto começou, eram 30), e terão de representar a farmacêutica em regiões específicas, fazer visitas de relacionamento a farmácias, apresentar produtos, lançar campanhas e desenvolver o negócio. O objetivo da companhia é ampliar sua cobertura em um número ainda maior de pontos de venda e fortalecer sua presença em regiões estratégicas, com destaque para Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Executivo de Território: perfil Ao estabelecer a presença no mercado como uma marca empregadora atrativa, a Legrand está focada em contratar tanto profissionais com experiência em empresas de vendas quanto jovens talentos com formação técnica e universitária. “Buscamos um perfil analítico e de alta performance. Na Legrand, oferecemos um ambiente colaborativo, com cultura inclusiva e muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional”, afirma Fabrício Vimercati. O pacote de benefícios é atrativo, compatível com o mercado, e inclui veículo corporativo e campanhas de incentivo que podem aumentar os ganhos em até 50%. “Temos um ambiente de meritocracia e transparência e valorizamos as melhores pessoas. Somos uma empresa em que o crescimento profissional é uma realidade e estamos de portas abertas para quem busca acelerar a carreira e um futuro promissor”, defende. Em franco crescimento, a Legrand quintuplicou o número de colaboradores desde 2022: hoje são 350 em todo o país. A Legrand dobrou de tamanho nos últimos três anos e subiu duas posições no ranking do mercado farmacêutico, ocupando atualmente a 3ª posição entre as maiores indústrias do setor no Brasil. Foi certificada em 2023 e 2024 pelo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar. Sobre a Legrand A Legrand é uma das principais indústrias farmacêuticas no Brasil. Com mais de 50 anos de existência, foi adquirida em 1991 pelo Grupo NC, um dos maiores conglomerados do país e com presença internacional. Hoje, a empresa conta com mais de 70 marcas líderes de mercado, como Expec, Repoflor, Nexflen e Bismu-Jet. A Legrand vem com um movimento muito forte de reposicionamento visando desenvolver suas marcas em várias categorias que estão presentes diariamente na vida das pessoas, em uma nova perspectiva para o mercado farmacêutico. Para os próximos anos, seguirá investindo de maneira consistente em comunicação direta com os consumidores e em lançamentos importantes que consolidem o lema “Viva a Vida”, recém-criado para a marca. Sobre o Grupo NC Lançado oficialmente em 2014, o Grupo NC atua com solidez em setores econômicos variados, em uma trajetória de mais de 60 anos, com presença inclusive nos Estados Unidos. O Grupo, de origem brasileira e com sede em Hortolândia (SP), conta com mais de 10 mil colaboradores diretos e variadas empresas de destaque, como a EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil e líder de mercado há 18 anos consecutivos, e a NSC Comunicação (que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo), em Santa Catarina. Desde 2016, o Grupo NC também marca presença no setor de energia eólica. Está na 132ª posição no ranking dos maiores grupos do Brasil, segundo levantamento do Valor Grandes Grupos 2021. Mais informações para a imprensa GBR Comunicação Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected] Denver Pelluchi – 11 98722-2313 I [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Carolina Marques Gomes
[email protected]