05/11/2024 às 22h43min - Atualizada em 06/11/2024 às 00h01min
Executivo corta o cabelo, gosta do negócio e hoje comanda seis franquias da Barbearia Vip
Expectativa do franqueado é de abrir duas novas unidades em 2025 e aumentar o faturamento em 30%
Jeniffer Miranda
Barbearia Vip Formado em administração, André Sorensen atuou por 18 anos como executivo em diversas multinacionais. Mesmo com um cargo promissor, Sorensen sempre se interessou em empreender. Ao cortar o cabelo na Barbearia Vip, rede de centros de estética masculina, o jovem começou a se interessar pelo seu modelo de negócio. Em 2017, André Sorensen abriu a sua primeira unidade da Barbearia Vip, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Hoje, André possui seis franquias da rede. A expectativa é de que em 2025 o empresário inaugure mais duas unidades da marca e tenha um aumento de 30% no seu faturamento.
“Sempre busquei ver um negócio por inteiro. Ao observar a Barbearia Vip como uma franquia, vi também o quanto ela é lucrativa. Prova disso foi o meu próprio engajamento com a marca. A rede oferece uma excelente experiência de consumo aos seus clientes. Em 2017, abri a minha primeira unidade. Um ano depois, abri a minha segunda, em Ingleses. Em janeiro de 2022, abri a minha terceira franquia, em Pedra Branca. No último mês de outubro, em 2024, abri mais três unidades, em Estreito, Centro e Kobrasol. Estou muito feliz com o negócio e tenho excelentes expectativas com o mesmo”, comenta André Sorensen, Empresário e Multifranqueado da Barbearia Vip.
Na prática, o franqueado da Barbearia Vip realiza a gestão da sua unidade. A rede trabalha com diferentes serviços, desde aqueles dedicados à barba e ao cabelo, até tatuagens, remoção de tatuagens, depilação, massagens e podologia. Para ampliar a fidelização do cliente, a franquia dispõe de diferentes atrativos, como mesas de sinuca, videogames, open bar totalmente gratuito, entre outros. Além de um suporte para eventuais dúvidas, a Barbearia Vip oferece em todas as suas unidades treinamentos em vídeos aos seus funcionários e franqueados. Todas essas características encantaram André e o atraíram ao negócio.
“Uma das questões que foi determinante para eu me tornar franqueado, foi fato o da marca trabalhar com diferentes serviços. Embora o nome seja Barbearia Vip, a rede é muito mais do que uma barbearia, é um centro de estética, ou seja, existem maneiras diferentes de faturar com a franquia. Trabalhar com serviços diferentes, como depilação, massagens, tatuagens e os demais, é também uma possibilidade de diversificar o faturamento. Esse enorme leque de possibilidades também me atraiu. Outro fator interessante, foi a capacidade de inovação e as ferramentas da rede. A comparo com os gigantes nos quais trabalhei no passado. A franqueadora tem uma estrutura tão sólida quanto os mesmos. Todos esses elementos contribuem com a minha satisfação e também a enxergar bons horizontes com as minhas franquias”, comenta André.
O investimento inicial para uma franquia da Barbearia VIP é a partir de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno de 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 100 mil. A lucratividade de cada unidade é de 25% a 30% sobre o faturamento.
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RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
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