01/11/2024 às 15h28min - Atualizada em 05/11/2024 às 00h00min

Chemours anuncia o desenvolvimento de uma abordagem de retrofit de baixo GWP para veículos que usam o fluido refrigerante R-134a

A abordagem totalmente integrável tornará fácil e econômica a transição dos veículos mais antigos para o Opteon™ YF (R-1234yf), que não agride o meio ambiente

DAMARIS SOUZA
Reprodução
WILMINGTON, Del.-- The Chemours Company (Chemours) (NYSE: CC), líder global no fornecimento de produtos químicos de alto desempenho, anunciou o desenvolvimento de uma abordagem de retrofit para fluidos refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global (GWP) voltada para o mercado de reposição automotiva. Essa solução pode contribuir para a redução gradual do uso de hidrofluorcarbonos (HFCs) de alto GWP em todo o mundo. A abordagem técnica criada permitirá que proprietários de veículos e seus técnicos de manutenção realizem de forma simples, segura e econômica o retrofit, substituindo o fluido refrigerante R-134a, comumente usado, pelo Opteon™ YF (R-1234yf), um fluido refrigerante de baixo GWP, amplamente adotado. O Opteon™ YF foi desenvolvido especificamente para substituir o R-134a em novos sistemas de ar condicionado automotivo.

“A satisfação do cliente, a segurança e a facilidade de uso são sempre nossas maiores prioridades. O desenvolvimento de uma abordagem simples de retrofit, que utiliza práticas de serviço seguras já estabelecidas e oferece uma opção de fluido refrigerante com baixo GWP, é um excelente exemplo de como esses compromissos se refletem em nossas ações”, disse Joseph Martinko, Presidente de Soluções Térmicas e Especializadas da Chemours. “Oferecer uma solução totalmente integrável, com desempenho compatível e menor impacto ambiental é uma conquista tanto para a indústria automotiva quanto para a sociedade como um todo.”

Para fortalecer o apoio às metas e regulamentações climáticas globais, o uso do Opteon™ YF continua a se expandir. Por isso, a Chemours tem estabelecido parcerias para facilitar a adoção desse novo fluido refrigerante.

“Embora muitos países tenham migrado para tecnologias de fluidos refrigerantes com baixo GWP, milhões de veículos continuam na estrada usando o R-134a”, diz Amber Stephenson, Diretora Sênior de Tecnologia da Chemours. “Desenvolver uma solução de retrofit segura, simples e econômica para facilitar a transição para a tecnologia de baixo GWP é um passo crítico para o futuro.”

Desde o seu desenvolvimento, há mais de uma década, o Opteon™ YF se tornou o fluido refrigerante de baixo GWP preferido usado pelos fabricantes globais de veículos. Hoje, o R-1234yf é usado em 250 milhões de veículos leves e, a expectativa da Chemours é que, até 2025, seu portfólio Opteon™ evite a emissão de aproximadamente 325 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente. À medida que as iniciativas globais para eliminar HFCs se intensificam, o Opteon™ YF continua a atender aos padrões de GWP e aos requisitos de desempenho da indústria.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAMARIS LUCINDA LEITE DE SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.