São Paulo, 1 de novembro de 2024 – O amor não tem barreiras – e no Mercado Livre, nem mesmo o feriado de Carnaval foi capaz de impedir que um momento especial se tornasse realidade. Em uma das histórias mais marcantes dos 25 anos da empresa, o funcionário Juliano Otávio mostrou o verdadeiro espírito de equipe e dedicação ao garantir que uma aliança chegasse a tempo para um pedido de casamento inesquecível.
Dayane, uma consumidora, entrou em contato diretamente com Juliano por suas redes sociais, desesperada porque as alianças que havia comprado na plataforma não haviam saído de São Paulo e não chegariam a tempo para o pedido que estava planejando. Com o sonho de fazer o pedido de casamento para a namorada durante o Carnaval, Dayane enfrentava o risco de não ter as alianças a tempo do momento especial.
Foi então que Juliano tomou a iniciativa e mobilizou todo o time do Mercado Livre. Mesmo em pleno feriado de Carnaval, ele coordenou a operação de logística, envolvendo todas as etapas, desde o First Mile até o Last Mile, garantindo que a entrega fosse feita a tempo. O esforço foi tamanho que as alianças chegaram de avião até o destino final, cumprindo o prazo e garantindo que o pedido de casamento acontecesse como planejado.
"Esse foi um trabalho que só foi possível graças à força do nosso time. O DNA do Mercado Livre está na colaboração e no engajamento de cada um de nós. Quando todos se mobilizam com o mesmo objetivo, conseguimos ir além e superar qualquer obstáculo, como aconteceu nesse caso," afirmou Juliano Otávio, refletindo sobre a importância do trabalho em equipe na empresa.
Essa história emocionante foi compartilhada no spin-off do Mercado Livre no programa Avisa Lá Que Eu Vou, exibido na TV Globo, como parte da celebração dos 25 anos da empresa. A iniciativa, que dá voz a personagens reais por trás das operações do Mercado Livre, mostrou o impacto que uma dedicação extra pode ter na vida de um cliente.
“Missão concluída com sucesso! Só tenho a agradecer a toda a equipe que se mobilizou para que as alianças chegassem. Problemas acontecem, mas o importante é a disposição em ajudar no final. Não tenho palavras para agradecer. Agora é esperar pelo casamento, porque o SIM eu já consegui!”, afirmou Dayane, emocionada com o esforço de toda a equipe.
Essa história exemplifica o compromisso do Mercado Livre com seus clientes e como seus funcionários, como Juliano, estão sempre dispostos a ir além para tornar sonhos possíveis – mesmo em meio aos maiores desafios.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços) e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 54 milhões de compradores ativos, que realizam 52 compras e 371 transações a cada segundo. Em 2023, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 14,5 bilhões, quando também alcançou US$ 44,8 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1,4 bilhão de produtos vendidos. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 58 mil colaboradores diretos na região, mais de 22 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Informações para a imprensa:
Brodeur Partners
[email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Bianca Allana de Magalhães Teixeira
[email protected]