Com o objetivo de transformar ideias criativas em negócios lucrativos e sustentáveis, a Semente Aceleradora aplicou por três anos a metodologia do Caminho Empreendedor no Hub.RO, hub de inovação e coworking do Governo de Rondônia, localizado na cidade de Porto Velho. Frente ao espaço que já recebeu mais de 30 mil usuários, a empresa de educação empreendedora pôde acompanhar o progresso de 114 startups, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
O hub foi criado como parte de uma política pública do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e teve como gestora a Semente Aceleradora, empresa do grupo Semente Negócios, que desenha soluções de inovação para valorização da vida e geração de prosperidade. "Administramos a equipe, os eventos, os programas de incubação e toda a entrega que é feita no hub. Para nós, é muito importante o impacto dos programas com pessoas empreendedoras em Rondônia, que capacitou tantos empreendedores a progredirem de forma sustentável", comenta César Costa, CEO da Semente Negócios.
O espaço foi projetado para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo, oferecendo infraestrutura essencial e suporte para que as pessoas empreendedoras locais desenvolvam seus projetos e minimizem a evasão de soluções inovadoras do estado.
Baseando-se na metodologia do Caminho Empreendedor, algumas das principais funções do Hub.RO incluem: coworking, eventos e capacitações sobre temas variados, programas de incubação e aceleração, eventos de conexão e networking, além de suporte personalizado. Para o empreendedor e fundador da Babaçuama, Álisson Chaves, o Hub.RO se destaca em seus programas de inovação. "Já participei de outros programas de aceleração, mas a equipe do Hub.Ro possui uma metodologia que realmente se destaca no mercado. Pude implementar diferentes melhorias no meu negócio", afirma.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELA CRISTINA PALLOS
[email protected]